botao inicio - para substituir logotipo                                       portugues   english                              canaiswebmailbusca

Novos negócios

TEC Campos seleciona mais nove propostas para incubação

ADRIANA CRESPO - INCUBADORA TEC CAMPOS 08-08-12 (1) 400 x 595Adriana Crespo, gerente da TEC CamposA Incubadora de Empresas TEC Campos acaba de selecionar nove propostas de negócios para incubação, oferecendo serviços e infraestrutura na expectativa de que dentro de dois a três anos elas se tornem empresas independentes e gerem renda e postos de trabalho. Durante o período, as futuras empresas terão acesso a espaço físico exclusivo, assessorias personalizadas, capacitações e apoio na participação de feiras e eventos e network.

As novas empresas selecionadas são das áreas de manutenção industrial, digitalização, sensoriamento remoto, recursos humanos, design, consultoria reprodutiva animal, tecnologia de informação e ainda um novo tipo de desodorante. A lista dos novos negócios incubados pode ser conferida no site da TEC Campos.

— Neste momento apoiamos 17 empresas incubadas e duas associadas, que são empresas já estabelecidas no mercado e que buscam melhorias por meio de inovação. Temos ainda outros 16 empreendedores interessados em elaborar plano de negócios. Além disso, quatro empresas que já passaram pela TEC Campos hoje são graduadas, ou seja, independentes - resume a gerente da Incubadora, Adriana Crespo, lembrando que o edital fica permanentemente aberto aos interessados em se inscrever com um plano de negócios. As empresas que já se lançaram no mercado são dos ramos de geofísica, design, reprodução humana e reciclagem.

Ronanldo Paranhos - INCUBADORA TEC CAMPOS 08-08-12  (1) - editado 400 x 413Paranhos: 'Plena funcionalidade'Para o presidente da TEC Campos, Ronaldo Paranhos - também diretor da Agência UENF de Inovação - , com esses nove novos negócios e com a infraestrutura oferecida, aliados ao programa de Difusão da Cultura Empreendedora que está se iniciando, a TEC Campos atinge sua funcionalidade plena de atuação conforme o planejamento estratégico estabelecido no início de sua operação, em 2008.

— A parceria que nasceu entre a UENF, o IFF e as principais instituições do Norte Fluminense comprometidas com o desenvolvimento regional está atingindo os objetivos de gerar empregos, renda e a fixar de mão-de-obra especializada na região - diz Paranhos, lembrando que o consórcio envolve ainda Fundenor, Pró-IFF, Fenorte, Sebrae, Acic, Firjan e Prefeitura de Campos.

Cultura Empreendedora

A TEC Campos deu início, neste mês de agosto, ao Programa de Difusão da Cultura Empreendedora. O objetivo é proporcionar uma cultura e uma visão empreendedora por meio de capacitações que visam desenvolver o potencial do indivíduo, para que estes possam atuar no próprio local de trabalho, seja empresa pública ou privada, além de incentivar a criação de novos negócios. O programa é oferecido através de palestras e minicursos.

Há também o Programa de Empresas Associadas que funciona para os pequenos e médios empreendimentos já estabelecidos no mercado e buscam melhorias e inovação. É disponibilizada orientação na elaboração de projetos, captação de recursos em editais de inovação, desenvolvimento de novos produtos, aprimoramento tecnológico e capacitações em gestão de negócios.

Mais informações podem ser obtidas no site da Tec Campos.