botao inicio - para substituir logotipo                                       portugues   english                              canaiswebmailbusca

Nota da Assessoria de Patentes da AgiUENF

A Assessoria de Patentes da Agência UENF de Inovação (AgiUENF) ressalta a importância de que professores e alunos estejam atentos à patenteabilidade do conteúdo de suas pesquisas e sugere aos professores e alunos cujas pesquisas tenham resultado em uma possível patente ou tenham potencial para gerar uma patente que entrem em contato com a Assessoria.

O contato com a Assessoria de Patentes pode ser feito através dos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , pelo telefone 2739-7331 (Ramal 97331), ou ainda, por meio de visita à Agência UENF de Inovação.

Ao entrar em contato com a Assessoria de Patentes, os professores e alunos poderão não somente checar a patenteabilidade de suas pesquisas, bem como proceder com a redação e depósito do pedido de patente junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Após o depósito ser protocolado no INPI, o pesquisador poderá publicar artigos ou resumos para eventos que contemplem o conteúdo da patente sem prejuízo à patente.