botao inicio - para substituir logotipo                                       portugues   english                              canaiswebmailbusca

Concurso para professor associado e titular

Estão abertas as inscrições para 22 vagas de professor da UENF, sendo 21 vagas para professor associado e 01 para professor titular. Os editais foram publicados nesta quinta-feira, 09/05/19, no Diário Oficial. Os candidatos têm 60 dias, a partir da publicação, para efetuarem a inscrição. Para participar, o candidato deve possuir diploma de Doutor Stricto sensu ou equivalente, obtido em curso credenciado, nacional ou estrangeiro, na área de conhecimento ou correlata ao concurso.

A vaga de professor titular é para o Laboratório de Ciências Físicas (LCFIS) do Centro de Ciência e Tecnoloia (CCT), na área de conhecimento Física da Matéria Condensada Experimental. Entre outras exigências, o candidato à vaga de professor titular deve possuir, no mínimo, dez anos de experiência acadêmico-científica após a conclusão do doutorado.

As vagas de professor associado são para os seguintes Laboratórios da UENF: Laboratório de Ciências Fìsicas (LCFIS), Laboratório de Engenharia Civil (LECIV), Laboratório de Materiais Avançados (LAMAV), Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (LENEP) e Laboratório de Ciências Químicas (LCQUI), Laboratório de Cognição e Linguagem (LCL), Laboratório de Gestão e Políticas Públicas (LGPP), Laboratório de Química e Função de Proteínas e Peptídeos (LQFPP), Laboratório de Biologia Celular e Tecidual (LBCT), Laboratório de Ciências Ambientais (LCA), Laboratório de Fisiologia e Bioquímica de Microrganismos (LFBM) e Laboratório de Tecnologia de Alimentos (LTA).

O Concurso para Professor Titular compreenderá as seguintes etapas: Prova de Título (peso 5);  Defesa de memorial e plano de ensino, pesquisa e extensão (peso 3); e Seminário de Erudição (peso 2). Já o Concurso para Professor Associado será constituído das seguintes etapas: Prova escrita (peso 2); Prova de título (peso 3); Defesa de memorial e plano de ensino, pesquisa e extensão (peso 2); e Prova Didática, com aula teórica e/ou prática (peso 3).

Veja mais informações nos Editais:

Concurso para Professor Titular

Concurso para Professor Associado

Veja também a Errata publicada no Diário Oficial de 29/05/19.

Veja AQUI a Retificação nº 001/2019 do Edital de Professor Associado, acerca da Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição. A Retificação foi publicada no Diário Oficial de 03/06/19. 

Ainda sobre a Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição, veja as Retificações nº 01/2019 e nº 02/2019, publicadas no Diário Oficial de 28/06/19referentes, respectivamente, aos Editais de Professor Titular e Professor Associado.