14/05/19

LOGO-ASCOM-INFORMA-176-x-1821

Campos dos Goytacazes, terça-feira, 14 de maio de 2019

IV Congresso Fluminense de Pós-Graduação: envio de resumos até 30/05

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação informa que estão abertas inscrições e o envio de resumos para o IV Congresso Fluminense de Pós-Graduação, do qual faz parte a 19a Mostra de Pós-Graduação da UENF.
O prazo final para o envio dos resumos pelos pós-graduandos é 30 de maio, exclusivamente por meio da página http://iv.conpg.iff.edu.br/. O modelo de resumo se encontra disponível no site.
A programação preliminar e outras informações sobre o evento podem ser consultadas na página http://iv.conpg.iff.edu.br/.

Presidente da ABC fará palestra de encerramento do XI CONFICT e IV CONPG

O professor Luiz Davidovich, presidente da ABC, é o convidado que fará a conferência de encerramento do XI CONFICT e do IV CONPG, no dia 28/06/19, no Centro de Convenções da UENF. Na Presidência da Academia Brasileira de Ciências (2016), o professor Davidovich deu início ao Projeto Ciência para o Brasil, com a finalidade de elaborar propostas para o fortalecimento de setores estratégicos para o desenvolvimento do país. Além de fazer parte da ABC, é membro da Academia Mundial de Ciências (TWAS, na sigla em inglês) e da Academia Nacional de Ciências (NAS, na sigla em inglês) dos EUA.
Sobre a ciência, Davidovich afirma: “É preciso defender o desenvolvimento científico e tecnológico, ingrediente fundamental do progresso no mundo contemporâneo”. Liderança brasileira no que diz respeito à luta pelo crescimento da ciência brasileira em prol da sociedade, Davidovich ressalta que países desenvolvidos, como EUA, Coreia do Sul e Suécia, reconhecem que, em tempos de crise, há a necessidade de aumentar os investimentos na área de pesquisa e desenvolvimento, e não o oposto e que, “o mais importante é manter a paixão e a curiosidade sempre vivas em suas carreiras”, completa.

PROGRAD divulga Normas da Graduação

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) publica as novas Normas da Graduação da UENF, aprovadas em fevereiro de 2019. Com a revogação do Regimento de Graduação 2012 na reunião do Conselho Universitário (CONSUNI) realizada em 12/04/19, estas Normas já se encontram em vigor.

Clique aqui

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Vitor Sendra