10/04/19

Campos dos Goytacazes, quarta-feira, 10 de abril de 2019 – nº 3.886

Encontro de Criadores de Bettas supera expectativas

Mais de 300 pessoas participaram, no último final de semana, do 2º Encontro de Criadores de Bettas e Peixes Ornamentais, realizado no prédio do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA) da UENF. Realizado pela primeira vez na Universidade, o evento contou com exposição e torneio de bettas com premiação. Segundo o coordenador do evento, professor Manuel Vazquez, do Laboratório de Zootecnia da UENF (LZO), o Encontro superou as expectativas.

— Participaram da exposição 100 bettas de excelente padrão, de produtores de Campos, Minas Gerais, Espírito Santo e cidade do Rio de Janeiro. A maioria também visitou o Laboratório de Aquicultura do LZO da UENF, onde são feitas diversas pesquisas sobre peixes ornamentais — disse.

O torneio abrange várias categorias. Cinco produtores de Campos obtiveram premiações, sendo que quatro deles obtiveram primeiros lugares. O prêmio de melhor peixe da exposição foi dado ao criador Felipe Veríssimo, da cidade do Rio de Janeiro.

— O mais importante no evento foi a troca de informações com produtores que participam de diversas exposições, bem como a troca de material genético — afirmou o professor.

Campos recebe o primeiro Rio em Ação de 2019

O município de Campos dos Goytacazes será o destino do primeiro Rio em Ação de 2019, em 16/04/19. O projeto é uma forma de incentivar micro e pequenos empresários de todo o Estado do Rio de Janeiro, sendo comandado pela AgeRio, Banco do Brasil, Caixa e Sebrae/RJ, e tendo como instituições parceiras o BNDES e a Finep e a Prefeitura de Campos. O evento acontecerá na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), com entrada gratuita.

A ação contará com palestras das instituições parceiras, orientação financeira e atendimento personalizado. Os interessados devem se inscrever através do site www.rioemacao.com.br.

Lançado no último ano, o Rio em Ação já marcou presença em diversas cidades cariocas, como Volta Redonda, Petrópolis, Três Rios e Cachoeiras de Macacu.

10h – Abertura do evento

10h15 – Soluções financeiras para inovação (AgeRio)

10:45 – Soluções Empresariais (Banco do Brasil)

11h15 – BNDES Crédito Pequenas Empresas (BNDES)

11:45 – Soluções completas micro e pequenas empresas (Caixa Econômica Federal)

12h15 – Cenários econômicos (Sebrae/RJ)

12H45 – Inovacred e novas Linhas de Inovação da FINEP (Finep)

Atendimento 10h até 13h30 – Atendimento a empresários*

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Vitor Sendra