12/03/19

logo-informativo.jpg-melhorado-PARA-PORTAL

Campos dos Goytacazes, terça-feira, 12 de março de 2019 – nº 3875

Projeto de Extensão da UENF expõe em evento na Arábia Saudita

O Projeto Bagaceiras AME, cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – PROEX, da UENF, participa do World Folk Vision 2019, evento que acontece na Arábia Saudita de 09 a 20/03/2019. O projeto desenvolve o aproveitamento do resíduo de bagaço de cana-de-açúcar, como matéria prima, para fabricação de peças artesanais de grande valor tecnológico agregado.

No evento, que busca o desenvolvimento e o fortalecimento de relações entre povos de diferentes países, no campo da cultura e arte, acontece também a mostra “Nomadic Universe” e o concurso World Festival-Contest of National Cultures and Arts, com participação de trabalhos de diferentes países.

Segundo a organização, o reconhecimento da dignidade das culturas nacionais, seu mútuo enriquecimento e o respeito a identidade cultural, promovem a consolidação dos direitos essenciais do indivíduo, a liberdade de criatividade e a satisfação das necessidades espirituais e dos valores culturais.

O Programa de Extensão, que inclui mais um projeto (Novos Horizontes), além do projeto Bagaceiras, é coordenado pela professora Márcia Giardinieri de Azevedo, do Laboratório de Materiais Avançados (LAMAV), do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT).

O grupo de artesãos tem participado de vários eventos, com o objetivo de expor o trabalho e, dessa forma, complementar a renda familiar dos seus participantes, além de envolver estudantes e alguns desses artesãos como bolsistas de Extensão e voluntários.

Por Gabriel Torres – estagiário de jornalismo

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813
Reitoria: (22) 2739-7003
Email: uenf@uenf.br
Gerente de Comunicação: Vitor Sendra