11/02/19

LOGO-ASCOM-INFORMA-176-x-1821

Campos dos Goytacazes, segunda feira, 11 de fevereiro de 2019

Atenção, servidores nascidos em fevereiro!

Começa na segunda-feira (11/02) o Recenseamento Obrigatório. Servidores ativos, inativos e pensionistas, aniversariantes deste mês, devem comparecer ao Bradesco

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inicia na segunda-feira (11/02) o recenseamento obrigatório para os servidores ativos, aposentados e pensionistas nascidos em fevereiro, que terão até o dia 25 deste mês para realizar o procedimento em uma agência do Bradesco. A atualização cadastral começou a ser feita em novembro de 2018. Quem nasceu em março deverá aguardar o próximo mês, e assim por diante.

O recenseamento deverá ser feito por todos os 455.570 servidores ativos, inativos e pensionistas, incluindo cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da Administração Indireta, e poderá ser realizado em qualquer agência Bradesco do país, sempre nos dias úteis de 11 a 25 do mês de aniversário. O procedimento é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio e tem como objetivo promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.

A atualização cadastral obrigatória será destinada aos servidores do Poder Executivo e abrangerá os órgãos que fazem parte da folha de pagamento do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ).

A prestação do serviço será realizada pelo Banco Bradesco, em consonância com o Governo do Estado e de acordo com o edital de licitação, o Decreto 46.481/18 e a Resolução Conjunta nº 55/18. A atualização cadastral poderá ser feita em qualquer agência do Banco Bradesco no país. Todos os postos de atendimento do Bradesco localizados em órgãos públicos do Governo do Estado, além de todas as agências da Capital e do Grande Rio, oferecerão atendimento em horário estendido, das 9h às 17h, nos dias úteis de 11 a 25 de cada mês. Demais cidades também terão expediente ampliado em algumas unidades. Ao todo, 330 agências terão horário especial. Mais de 3 mil funcionários do Bradesco participaram de treinamento especial.

Informações completas também estarão disponíveis nos sites da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br), do Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br) e no Portal do Servidor (www.servidor.rj.gov.br).

O recenseamento para os servidores ativos, aposentados e pensionistas nascidos nos meses de novembro e dezembro foi prorrogado até o dia 7 de março de 2019. Esta é a última chance para que 18 mil servidores, que ainda não se cadastraram, façam a atualização cadastral e não tenham os benefícios suspensos.

Projeto com suporte da PROEX recebe prêmio na educação municipal

Na última terça-feira, 05/02/2019, o projeto “Violência e Corpo: valorização da mulher na sociedade através da arte” foi premiado na categoria Ensino Fundamental II (Arte) com o Prêmio Práticas Inovadoras de Valorização do Trabalho Docente da Rede Municipal. Também foi contemplada a desenvolvedora do projeto,  professora Michele Moraes de Oliveira. A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro Municipal Trianon, em Campos.

O projeto se desenvolve através de orientação semanal na Escola Municipal Albertina Azeredo Venâncio e tem o suporte do Projeto de Extensão da PROEX, “Polo Arte na Escola”, realizado na Casa de Cultura Villa Maria, com a coordenação das professoras Simonne Teixeira e Danuza Rangel.

Por Gabriel Torres – estagiário de jornalismo ASCOM
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Vitor Sendra