Informativo da UENF

Campos dos Goytacazes, sexta feira, 01 de fevereiro de 2019 – nº 3867

UENF recebe aprovados no Sisu 2019 para matrícula

As matrículas dos candidatos selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 começaram na última quarta feira, 30/01, e vão até o dia 04/02 às 16h. A movimentação no  Centro de Convenções Oscar Niemeyer tem sido intensa, com a presença de estudantes de diversos estados do país.

Neste ano, o curso mais concorrido foi Medicina Veterinária, com uma média de 25 candidatos por vaga. Outras graduações muito procuradas foram Ciências Biológicas, Pedagogia e Agronomia. Até o fim da tarde desta sexta feira, 281 alunos, aprovados na chamada regular do SISU, já haviam feito sua matrícula na UENF.

Além dos alunos aprovados no SISU 2019, a UENF receberá, a partir do dia 11 de março, quando se iniciarão as aulas, cerca de 60 alunos de Angola. São alunos que vão cursar graduação e pós-graduação. O intercâmbio vai acontecer através de acordo internacional firmado entre a UENF e o governo angolano, que vai custear toda  estadia desses alunos.

Lista de espera

Os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso pelo Sisu podem integrar a lista de espera. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 5 de fevereiro. A adesão pode ser feita na página do Sisu. Os candidatos podem escolher entrar na lista de espera para a primeira ou para a segunda opção de curso feita na hora da inscrição. Os alunos na lista serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o Edital da UENF no Sisu 2019.

Por Gabriel Torres – estagiário de jornalismo

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Vitor Sendra