12/09/18

logo-informativo.jpg-melhorado-PARA-PORTAL

Campos dos Goytacazes (RJ), quarta-feira, 12 de setembro de 2018 – Nº 3.832

UENF arrecada livros para projeto de leitura

Público-alvo é de crianças e adolescentes de conjunto popular na Lapa

O Programa de extensão da UENF “Direito à cidade de moradores de conjuntos habitacionais e favelas de Campos dos Goytacazes”, coordenado pelas professoras Teresa Peixoto e Wania Mesquita junto ao Residencial João Batista, no bairro da Lapa, em Campos (RJ), está recebendo doações para incentivar crianças e adolescentes a cultivar o hábito da leitura. Livros de literatura, histórias em quadrinhos e outras obras apropriadas para este público podem ser entregues à Direção do CCH, de segunda a sexta, das 9h às 17h.

O projeto “Sociabilidades e direitos no programa Morar Feliz de Campos dos Goytacazes”, vinculado ao Programa, é coordenado pela professora Wania Mesquita, do Laboratório de Estudos da Sociedade Civil e do Estado (LESCE/CCH). A iniciativa literária tem a participação da bibliotecária Jane Silva Muniz, do CCH. Além de livros, o grupo aceita doação de almofadas, esteiras e outros artefatos para a organização do ambiente móvel de leitura.

— Pensamos em organizar estantes e assentos a partir de caixotes que podemos conseguir a custo zero em feiras livres e estabelecimentos de hortifrúti — explica Wania, informando que a primeira ação do projeto nessa área está prevista para o 12/10/18, Dia da Criança.

Localizado na Rua Adão Pereira Nunes, nº 862, esquina com Miguel Herédia, o Residencial João Batista tem três blocos com total de 72 apartamentos. O conjunto foi edificado no mesmo terreno onde as famílias já habitavam, em condições precárias.

Simpósio discute controle social de rendas petrolíferas

Estão abertas até 17/09/18, ou até o preenchimento das vagas, as inscrições gratuitas para o Simpósio Controle Social, Rendas Petrolíferas e Impactos Socioambientais, que ocorrerá dias 21 e 22/09/18, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, da UENF. O evento integra o projeto de educação ambiental “Territórios do Petróleo: Royalties e Vigília Cidadã na Bacia de Campos”, uma condicionante de licenciamento ambiental federal conduzido pelo Ibama e desenvolvido pela UENF em parceria com a Petrobras.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Haverá emissão de certificado de participação. Informações e inscrições: www.territoriosdopetroleo.eco.br

 

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813
Reitoria: (22) 2739-7003
Email: uenf@uenf.br
Gerente de Comunicação: Marco Antônio Moreira