14/08/18

Campos dos Goytacazes (RJ), terça-feira, 13 de agosto de 2018 – Nº 3.825

Reabertura do Espaço da Ciência hoje à tarde

Como parte da programação pelos 25 anos da UENF, o Espaço da Ciência será reaberto hoje, 14/08/18, às 14h30. A reinauguração contará com visita à exposição e exibição de filmes de divulgação científica produzidos pelo Espaço da Ciência. O Espaço foi reformado para acomodar mais 100 animais empalhados doados pelo Museu de Tarquidemia de Nova Friburgo.
Leia mais aqui.
Veja a programação completa dos 25 anos aqui.

Encontro de Estudos sobre o Patrimônio Cultural será aberto hoje

A Officina de Estudos do Patrimônio Cultural (LEEA/CCH) convida a todos para a abertura do Encontro de Estudos sobre o Patrimônio Cultural – Desafios da Preservação do Patrimônio Cultural em Campos dos Goytacazes, hoje (14 de agosto), às 18 horas na Academia Campista de Letras.

Veja aqui a programação.

Inscrições abertas para o 1º Simuladão de Química da UENF

Será realizado no dia 29/09/2018, das 08h30 às 13h, o 1º Simuladão de Química da UENF. A prova tem como objetivo oferecer aos alunos do ensino médio a oportunidade de avaliarem seus conhecimentos em química. A inscrição é gratuita e pode ser feita através deste link até 14/09/2018.

Após o simuladão, cada participante receberá uma avaliação personalizada quando ao desempenho na prova e um plano de estudos para melhorar a aprendizagem em química. Os benefícios para os alunos vão desde estágio “Jovem Talento” nos laboratórios de Ciências Químicas da UENF até a utilização da nota como parte da avaliação na disciplina de química, caso esteja acordado entre escola e professores. As escolas participantes ganham a colocação no ranking do 1º Simuladão e indicação de melhorias no ensino.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .