24/07/18

Campos dos Goytacazes (RJ), terça-feira, 24 de julho de 2018 – Nº 3.818

Inaugurado o Consultório de Nutrição da UENF

Foto: Antônio Leudo

Foi inaugurado nesta terça-feira, 24/07/2018, o Consultório de Nutrição da UENF. O projeto, aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), é direcionado ao atendimento nutricional de todos os servidores, alunos, além de moradores do entorno da Universidade. O atendimento acontece no prédio da Prefeitura do Campus. As consultas podem ser marcadas pelo telefone (22) 2739-7200 ou diretamente no local.

Segundo a nutricionista Giane Chaves Kristosh, uma das supervisoras do projeto, o Consultório vai receber em agosto dois grupos de estagiários para auxiliar no atendimento, além de oficinas e vídeos com a finalidade de incentivar a alimentação saudável.

— É importante porque se trata de uma universidade com um público diversificado, que precisa de orientação nutricional. É uma universidade que tem um restaurante, com almoço e jantar, o que possibilita que essas orientações sejam colocadas em prática pelos funcionários e alunos, além de desenvolver, com o projeto, atividades para educação nutricional desse público. Também temos grupos de agricultura familiar, de economia solidária, da terceira idade, que atuam na Uenf e que, através da associação de palestras, oficinas e atendimento, podem aprender a se alimentar de forma saudável — disse a nutricionista.

Ela destaca que o Consultório está de braços abertos para atender à UENF, além de alunos e servidores.

— Todas as pessoas terceirizadas ou que desenvolvem alguma atividade aqui dentro da Universidade podem fazer o agendamento e participar das oficinas — completou Giane.

A procura tem sido grande nesse início de atendimento e a maior parte dos interessados é formada pelos alunos, que voltarão das férias em agosto, aumentando ainda mais a demanda.

Saiba mais aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .