23/07/18

LOGO-ASCOM-INFORMA-176-x-1821

Campos dos Goytacazes, segunda-feira, 23 de julho de 2018

UENF passa a contar com consultório de Nutrição

Será inaugurado na terça-feira, 24/07/2018, às 9h, o Consultório de Nutrição da UENF. O projeto, aprovado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), será direcionado ao atendimento nutricional de todos os servidores, alunos, terceirizados da UENF, além de moradores do entorno da Universidade. O atendimento vai acontecer no prédio da prefeitura da UENF, onde funcionava o consultório médico. As consultas podem ser marcadas pelo telefone (22) 2739-7200 ou diretamente no local.

Além do atendimento nutricional, estão previstas oficinas sobre temas relacionados à nutrição e a exibição do filme Muito Além do Peso. É o que conta a coordenadora do projeto, a professora Karla Silva Ferreira, do Laboratório de Tecnologia de Alimentos (LTA) do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA).

Segundo Karla, o atendimento nutricional consta de avaliação, com tomada de todas as medidas e cálculo da porcentagem de massa magra e gordura corporal. Também é feita uma anamnese para saber o consumo alimentar e outros dados importantes para que a nutricionista possa prescrever para a pessoa uma dieta que ela consiga seguir. Pretende-se dar um enfoque educativo, fazendo com que a pessoa escolha, dentre os alimentos que mais gosta, aqueles que fazem bem, de forma a que a dieta não pareça uma dieta.

Além da professora Karla, também vai supervisionar o atendimento a nutricionista Giane Chaves Kristosh.

Período eleitoral: recomendações da Casa Civil

O secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico do Estado, Sérgio Pimentel, publicou a Resolução nº 35, de 29/06/18, com recomendações para as publicações nos sites e redes sociais durante o período eleitoral (07/07/18 a 28/10/18). Veja aqui e aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .