14/06/18

Campos dos Goytacazes (RJ), quinta-feira, 14 de junho de 2018 – Nº 3.804

Nova Edição da Revista PIBIC/UENF ‘Conhecendo a Ciência’

Em sua nova edição, a Revista PIBIC/UENF “Conhecendo a Ciência” traz uma matéria completa sobre o Centro de Ciências do Homem (CCH). Além de uma entrevista com o diretor do Centro, professor Marcelo Gantos, a reportagem traz informações detalhadas sobre os seus cinco laboratórios: Cognição e Linguagem (LCL), Estudo da Educação e Linguagem (LEEL), Gestão de Políticas Públicas (LGPP), Estudo da Sociedade Civil e do Estado (LESCE) e Estudo do Espaço Antrópico (LEEA).
A Revista traz ainda uma reportagem sobre o X Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT), que será realizado de 25 a 29/06/18 no Centro de Convenções da UENF, englobando o 23º Encontro de Iniciação Científica da UENF, o 15º Circuito de Iniciação Científica do IFFluminense e a 11ª Jornada de IC da UFF. O evento será aberto no dia 25, às 14h, com uma conferência do professor Ildeu de Castro Moreira, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC.
Também integram esta edição matérias sobre diversas pesquisas realizadas por diversos alunos da UENF: “Tradição e memória quilombola”, “Estudo de laboratório do CBB investiga evolução de superbactérias”, “Capixaba estuda nova tecnologia na produção de mudas de abacaxi na UENF” e “Pesquisa desenvolve abrasivos para corte de rochas ornamentais”. Acesse a Revista aqui.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .