24/05/18

Campos dos Goytacazes (RJ), quinta-feira, 24 de maio de 2018 – Nº 3.802

Concurso de fotografia do CONPG com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o concurso de fotografia científica do III Congresso Fluminense de Pós-Graduação (CONPG), realizado entre UENF, IFF e UFF. Nesta edição, o tema será “A Ciência no dia a dia” e as fotos deverão se referir à pesquisa científica. As inscrições podem ser feitas até o dia 12/06/2018 com a entrega da fotografia impressa no formato 20×25 em papel fosco e ficha de inscrição.

Podem participar pós-graduandos e docentes da UENF, IFF e UFF. Cada participante poderá inscrever até duas fotografias de sua autoria nas categorias “Fotografia do Visível” – Fotografias de objetos visíveis a olho desarmado, com lentes convencionais e “Fotografia do Invisível” – Fotografias obtidas com instrumentos especializados, como lentes macro, microscópios ópticos ou eletrônicos, radioimagens, telescópios, ou qualquer outro equipamento que possibilite uma visão do objeto além das possibilidades do olho desarmado.

O CONPG acontece juntamente com o Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT) entre os dias 25 a 29/06/2018. Estão previstas palestras, minicursos, mesas redonda, apresentações orais e em banners, entre outras atividades. Todas as atividades serão abertas a todos os inscritos. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do evento.

Para saber mais sobre o concurso de fotografia, acesse o Portal do CONPG.

Terceiro Milênio: chamada de artigos

A Revista Terceiro Milênio abriu a chamada de artigos para o dossiê temático “Poéticas decoloniais: vozes silenciadas irrompem na cena”, que será publicado no primeiro semestre de 2018. O dossiê tem como organizadores os professores Catarina Martins (Faculdade de Letras / Centro de Estudos Sociais / Universidade de Coimbra), Raffaella Fernandez (UFRJ/PACC/ Universidade das Quebradas) Dea Merlini (Universidade de Coimbra) e Vincenzo Cammarata (King’s College London).
A chamada de artigos está aberta até 30/06/18. As contribuições serão aceitas em português e espanhol. Volume 10, número 01, janeiro a junho de 2018. Veja mais informações aqui.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .