09/05/18

Campos dos Goytacazes (RJ), quarta-feira, 09 de maio de 2018 – Nº 3.797

UENF terá Simpósio de Filosofia e História das Ciências

A UENF realiza entre os dias 15 e 17/05/18 o I Simpósio de Filosofia e História das Ciências do Norte Fluminense. O evento é realizado pelo Núcleo de Epistemologia, História e Ensino das Ciências e tem na programação a apresentação de trabalhos e palestras durante todo o dia, das 8h às 19h, no auditório do Centro de Ciências do Homem (CCH).

O simpósio tem como objetivo promover a rearticulação entre a filosofia, as ciências naturais e as ciências sociais e humanas e é dirigido à professores, pesquisadores, graduandos, pós-graduandos das áreas de filosofia, ciências naturais, humanas e sociais.

São destaques da programação as mesas “Ciência, Universidade e Política: Ainda é possível fazer ciência nos dias de hoje?”, com o Professor Dr. Antônio Augusto Passos Vieira (Dep. Filosofia UERJ) e “Ciência na encruzilhada: bem público ou commodity?”, com o Professor Dr. Marcos Pedlowski (LEEA-CCH-UENF).

As inscrições para apresentação de trabalhos e participação como ouvinte podem ser feitas pelo e-mail nehec.uenf@gmail.com e a data final para envio do resumo é 9 de maio. O simpósio é aberto ao público em geral e a inscrição para ouvintes é gratuita. Serão fornecidos certificados de participação para os ouvintes e de participação àqueles que apresentarem trabalhos.

Veja mais informações no Portal do Simpósio.

Veja a programação aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .