09/04/18

Campos dos Goytacazes (RJ), segunda-feira, 09 de abril de 2018 – Nº 3.784

Nova Edição da Revista do PIBi

Já está no ar a 13ª Edição da Revista dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação da UENF (PIBi-UENF) / Editora UENF (EdUENF) “Conhecendo a Ciência”. A partir desta Edição, a Revista traz uma série de quatro entrevistas que abordam, cada uma, um dos quatro Centros da Universidade. Para ter acesso à Revista “Conhecendo a Ciência”, clique aqui ou aqui.

Nesta Edição, a entrevista é com a diretora do Centro de Biociências e Biotecnologia da UENF ICBB), professora Kátia Valevski Fernandes. A Revista traz ainda reportagens sobre quatro pesquisas com estudantes do PIBi/UENF, abordando sua trajetória na UENF e seu trabalho: Estudo da UENF mostra que armadilha com fungo mata mosquito Aedes, Pesquisa avalia adulteração em óleo, Pesquisa estuda abelhas e vespas da Estação Ecológica de Guaxindiba e Estudo da UENF aponta relação entre uso do crack e exclusão social.
O objetivo principal da Revista “Conhecendo a Ciência” é a divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes de Iniciação Científica e Tecnológica, em linguagem de fácil acesso, a estudantes de graduação de outras áreas e a alunos do ensino médio que pretendem ingressar na UENF.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .