10/01/18

Campos dos Goytacazes (RJ), quarta-feira, 10 de janeiro de 2018 – Nº 3.761

Revista de Extensão da UENF tem novo número

Está no ar mais uma edição da Revista de Extensão da UENF – “Estendendo conhecimento para o bem-estar social”. Nesta edição, a Revista dá continuidade à serie de artigos abordando projetos de extensão do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias da UENF (CCTA).

Os artigos intitulam-se: “Tecnologias de base ecológica para a agricultura familiar no Norte Fluminense”, “Uma nova proposta para conhecer, sentir e preservar o mundo animal”, “Interação da saúva-preta com a restinga: preservação, educação ambiental e divulgação científica”, “O Pré-Vestibular Social Teorema na modalidade a distância: forma de democratização do acesso ao ensino superior”, “Bem-estar animal, guarda responsável e zoonoses: uma abordagem para crianças/adolescentes e professores do ensino fundamental na educação em saúde pública” e “Alterações físico-químicas em óleos submetidos a processo de fritura e condições higiênico-sanitárias de restaurantes da cidade de Campos dos Goytacazes-RJ, Brasil”.

Clique aqui para ter acesso à Revista.  Para outras informações, consulte a Página da Revista de Extensão.

Inscrições abertas para o Pré-Vestibular Teorema

Estão abertas até 25/01/18 as inscrições para o Pré-Vestibular Social Teorema, da UENF.  O curso é gratuito e destinado a alunos que estejam cursando o ensino médio na rede de ensino pública ou privada e que tenham situação socioeconômica vulnerável.

As inscrições podem ser feitas  de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, na secretaria do curso, que funciona no térreo do prédio P4, no campus da UENF (Avenida Alberto Lamego, 2000 – Parque Califórnia, Campos dos Goytacazes-RJ).

Para fazer a inscrição é necessário levar cópia da carteira de identidade, comprovante de residência, contracheque (para funcionários da UENF) e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$30. O valor deve ser depositado no Banco do Brasil, conta: 48925-5, agência: 0005-1, Fundenor UENF/ Prestação de Serviços. Mais informações podem ser obtidas na secretaria do curso, que fica no térreo do P4-CCTA-UENF, ou pelo telefone 2748-6113.

O Pré-Vestibular Teorema teve suas atividades iniciadas em 2004 por iniciativa de pós-graduandos da UENF, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UENF. Hoje o curso é amparado institucionalmente pelo Colegiado Acadêmico (COLAC), supervisionado pela PROEX e recebe apoio da Diretoria do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA/UENF).

Desde o início de suas atividades, o curso vem obtendo ótimos índices de aprovação: mais de 70% de seus alunos têm sido aprovados em universidades públicas e privadas. Em 2010 e 2011, o projeto de extensão do Teorema ganhou o prêmio de melhor trabalho da extensão.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .