02/01/18

Campos dos Goytacazes (RJ), terça-feira, 02 de janeiro de 2018 – Nº 3.759

Ex-aluno da UENF morto a tiros dentro de casa

Juarez Ogliari (Fonte: G1)

Foi morto na noite do último domingo (31/12/17), o ex-estudante de doutorado da UENF e professor do Instituto Federal Catarinense (IFC) Juares Ogliari, de 47 anos.  Juares foi assassinado a tiros dentro de casa, na cidade de Pinhalzinho, em Santa Catarina, durante a confraternização de ano novo. O crime teria sido cometido pelo seu próprio sobrinho, que ainda disparou contra a avó e outras três pessoas.

Juares foi orientado no doutorado pelo professor Silvério de Paiva Freitas (CCTA), ex-reitor da UENF, e teve como coorientador o professor Arnoldo Rocha Façanha (CBB). Sua tese para obtenção do título de doutorado na UENF teve como título “Envolvimento do sistema de transporte primário na desintoxicação do mesotrione em plantas de milho”.

– Juares era um aluno muito dedicado ao ensino, pesquisa e extensão. Sempre muito prestativo, além das atividades inerentes ao seu trabalho de tese, estava sempre disposto a colaborar com os seus colegas. Era muito respeitado como professor do IFC pelos seus alunos e colegas de trabalho. Foi uma grande perda, de um grande amigo, de uma pessoa ética e muito competente em tudo o que fazia – disse o professor Silvério.

A Reitoria da UENF lamenta profundamente o ocorrido e deseja a toda a família que possa superar este momento de dor.

Veja mais informações aqui e aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .