19/12/17

Campos dos Goytacazes (RJ), terça-feira, 19 de dezembro de 2017 – Nº 3.757

UENF inaugura Laboratório de Ensino em Macaé

O reitor Luis Passoni (esquerda) e o professor Valdo Marques descerraram a placa

Foi inaugurado na última sexta-feira, 15/12/17, o Laboratório de Ensino da UENF no campus de Macaé, onde funcionam os laboratórios de Meteorologia (LAMET) e Engenharia e Exploração de Petróleo (LENEP). O novo espaço duplica a capacidade de oferta de vagas para o ensino da UENF em Macaé e futuramente servirá também aos laboratórios a serem criados com a expansão da UENF na região.

A solenidade de inauguração foi realizada na última sexta-feira, 15/12/17.

Com uma área de 300 metros quadrados, construída no segundo andar do prédio do LAMET, o Laboratório de Ensino é constituído de duas salas de aula com capacidade para 30 lugares cada uma; um miniauditório com capacidade para 50 pessoas; uma sala multimídia; uma sala de reunião; um foyer e áreas de circulação. Os ambientes são dotados de mobiliário e de todas as facilidades para o ensino, apresentação de trabalhos, reuniões científicas e experimentações.

Segundo a chefe do LAMET, professora Maria Gertrudes Justi, a obra foi inteiramente financiada pela Faperj, com a outorga de um projeto APQ1 ao professor Valdo Marques, no valor de R$ 700 mil. “A Universidade agradece à Faperj pelo aporte de recursos que possibilitou a realização deste empreendimento universitário”, disse a professora.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do reitor da UENF, Luís Passoni; do diretor do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), Rodrigo Tavares; da representante do diretor científico da Faperj, Consuelo Câmara; do chefe do campus da UENF em Macaé, Victor Hugo; da chefe do LAMET, Maria Gertrudes Justi; do representante do chefe do LENEP, Slava Priimenko; do chefe de Gabinete da Reitoria, Raul Palácio; do fundador do LAMET e coordenador do projeto do Laboratório de Ensino, Valdo Marques; além de vários professores e funcionários da Universidade.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .