06/11/17

Campos dos Goytacazes (RJ), segunda-feira, 06 de novembro de 2017. Nº 3.740

Semana Acadêmica tem início com 18º EENGE

Abertura oficial da Semana Acadêmica ocorre hoje, às 18h30, no Centro de Convenções

Será realizada nesta segunda-feira, 06/11/17, às 18h30, no Centro de Convenções, a abertura oficial da Semana Acadêmica da UENF. O evento, que faz parte do calendário anual da Universidade, tem a coordenação geral da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e é organizado pelos estudantes de graduação, juntamente com as coordenadorias dos cursos.

O público-alvo são os próprios alunos de graduação da UENF e também de outras instituições da região, além de docentes e profissionais de cada área que desejem aprimorar seus conhecimentos.

A Semana Acadêmica é composta de ciclos de palestras, minicursos e visitas técnicas que acontecem em núcleos específicos, de cada curso, e um núcleo comum, organizado diretamente pela PROGRAD, sempre tratando um tema atual e relevante para todo o corpo discente.

Como parte da Semana Acadêmica, foi aberto na manhã desta segunda-feira o 18º Encontro de Engenharias da UENF (EENGE), que abrange os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Engenharia de Produção e Ciência da Computação.

Como parte da programação, nesta quarta-feira, 08/11/17, a partir das 9h, será realizado o I Fórum de Coordenadores da Região Norte e Noroeste Fluminense”, com a presença do reitor da UENF, Luís Passoni; do presidente do CREA/RJ, Reynaldo Barros; do professor do Laboratório de Engenharia Civil da UENF (LECIV), Gustavo Castro Xavier; Ernani Alves (ANFEA); Meiry Mourão (CREA-JR); e Ana Carolina Assis (EENGE).

Veja mais informações aqui e aqui.

O EENGE vai até sexta-feira 10/11. Veja abaixo a programação geral:

XII Jornada Nacional de Língua Portuguesa nesta quinta

Será realizada nesta quinta-feira, 09/11/17, na UENF, a XII Jornada Nacional de Língua Portuguesa, XII JNLFLP. O evento, que tem a a parceria do Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos e ocorre em várias instituições de todo o País, será realizado no Auditório Multimídia do Centro de Ciências do Homem da UENF (CCH).

Para obter mais informações e se inscrever no evento, acesse a página da XII JNLFLP.

Veja aqui a programação.

Editais do PIBID: inscrições até 08/11

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) informa que estão abertas as inscrições para dois editais do PIBID/UENF: um para seleção de estudantes dos cursos de Licenciatura em Matemática Química e Física, para o cadastro de quadro de reserva de vagas; e outro para a seleção de professores para preenchimento de vaga de supervisor, na área de Pedagogia, e formalização de uma lista de espera para eventuais substituições de bolsistas.

As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira, 08/11/17, das 10h às 16h, na sala 202 do LEEL/CCH. Veja mais informações nos Editais:

Edital do PIBID – Estudantes

Edital do PIBID – Supervisores

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .