23/10/17

Campos dos Goytacazes (RJ), segunda-feira, 23 de outubro de 2017. Nº 3.735

Mostra de Extensão reúne UENF, IFF, UFF e UFRRJ

Evento, que integra a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, será aberto nesta terça-feira no Centro de Convenções da UENF

Será realizada nesta nesta terça-feira, 24/10/17, às 15h30, no Centro de Convenções da UENF, a cerimônia de abertura da Mostra de Extensão IX IFF-UENF-UFF e I UFRRJ. O evento, que ocorre no âmbito da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, este ano terá como tema “A matemática está em tudo”. A Mostra conta com atividades acadêmicas, apresentação de trabalhos de extensão, palestras, mesas-redondas minicursos, oficinas, atividades de arte e cultura, exposições, cinema e feira de ciências.

A conferência de abertura, com início marcado para as 16h30, será sobre o tema “Extensão na universidade pública brasileira: reconhecer diferenças para construir resultados”. A palestrante será a professora Lílian Maria Bahia Garcia de Oliveira (UFRJ), ex-pró-reitora de Extensão da UENF.
Na quarta-feira, de 8h às 10h, haverá sessão de apresentação oral dos projetos de extensão. E, das 10h30 às 12h30, mesa-redonda sobre o tema “Reiventar a docência para uma matemática que está em tudo”. A tarde será dedicada à sessão de apresentação de banners, além de minicursos e oficinas. Veja a programação completa aqui.
Uma das atrações culturais será a Mostra “Cinema nas Aldeias Xavante: ver, ouvir e debater”, que será realizada nos dias 25 e 26/10, na Sala de Cinema do Centro de Convenções da UENF, sob a organização da Casa de Cultura Villa Maria. Os debatedores serão: Adiles Savoldi (Universidade Federal da Fronteira Sul/UFFS, doutoranda em Antropologia da UFF/Niterói), Antônio Baldan (animador cultural, produtor de audiovisual), Geovana Tabachi (professora da UFF/Campos e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais/UENF), Renan Torres (graduando em Ciências Sociais/UENF), Sylvia Paes (professora da Universo) e Simonne Teixeira (professora da UENF).  Veja aqui a programação e aqui as sinopses.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .