21/09/17

Campos dos Goytacazes (RJ), quinta-feira, 21 de setembro de 2017. Nº 3.727

Situação da UENF discutida na Comissão de Educação da Alerj

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) deu início na última quarta-feira, 20/09/17, às discussões sobre as emendas que serão apresentadas para beneficiar as universidades estaduais na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2018, que será votada na Casa. A primeira audiência foi realizada para discutir a situação específica da UENF.

Além do reitor, Luís Passoni, e dos pró-reitores de Graduação e Extensão, Marina Suzuki e Olney Motta, participaram da audiência o diretor da Assistência Estudantil do DCE/UENF, Gilberto Gomes; a diretora da Aduenf, Luciane Soares; e o diretor do Sintuperj, Sérgio Dutra.

Leia mais no site da Alerj.

Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política completa dez anos

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política (PPGSP) do Centro de Ciências do Homem da UENF (CCH/UENF) está completando dez anos de existência. Para comemorar a data, será realizado em 05/10/17 o Seminário “Dez Anos do PPGSP”, das 10h30 às 16h30, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na UENF. Na oportunidade, será feita uma homenagem ao professor do CCH e ex-vice-reitor da UENF, Sérgio de Azevedo, pela sua contribuição científica na área de Sociologia Política. Veja abaixo a programação:

Nota da Coordenação do Programa de pós-Graduação em Sociologia Política

Ao se preparar para comemorar seus dez anos de fundação, no próximo dia 05/10/17, o Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UENF celebra os frutos do esforço coletivo de toda a sua equipe de professores, estudantes e técnicos. A elevação da nota para 4 na avaliação quadrienal da Capes recoloca nosso Programa na rota dos avanços para a qual é vocacionado desde sua origem. Mais do que isso, a elevação nas notas dos três programas vinculados ao Centro de Ciências do Homem revela o comprometimento de nossa comunidade e nossa capacidade de superar as adversidades presentes e as que estejam por vir.

Wania Amelia BelchiorMesquita
Coordenadora do PPGSP/UENF

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .