11/08/17

Campos dos Goytacazes, sexta, 11 de agosto de 2017. Nº 3.711

II Encontro de Engenharia, Ciência de Materiais e Inovação

O II Encontro de Engenharia, Ciência de Materiais e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (EECMI) será realizado de 28 a 30/08/17 no Centro de Convenções da UENF. A submissão de trabalhos pode ser feita até foi prorrogada até 21/08/17, segunda-feira.

O Encontro é um Fórum de Intercâmbio organizado pelas universidades estaduais do Rio de Janeiro, com a participação de professores, pesquisadores, alunos e empreendedores atuantes na área de materiais, que propiciará um ambiente para o estabelecimento de redes de colaboração e fortalecimento no Estado do Rio de Janeiro.

Seu objetivo é integrar as capacidades e infraestrutura existentes no Estado e propiciar colaborações entre as universidades, instituições de pesquisa e empresas da região que permitam contribuir no desenvolvimento tecnológico e fortalecimento dos programas de pós-graduação em todo o Estado.

Com o tema central “Ciência dos Materiais e Inovação”, o encontro abordará as áreas de materiais cerâmicos, compósitos, metálicos e poliméricos, abrangendo os seguintes temas: caracterização de materiais, propriedades mecânicas, processamento e inovação, nanomateriais e aproveitamento de resíduos.

A abertura ocorrerá no dia 28, às 15h, com a palestra do professor Mauro Luciano Baesso (UEM, Maringá), sobre o tema “Desenvolvimento e caracterização fototérmica de vidros livres de OH para geração de luz branca sintonizável e de conversores de luz para célula solar híbrida de alto desempenho”.

Veja a programação completa e mais informações aqui.

Veja ainda o folder e o cartaz do evento.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .