10/08/17

Campos dos Goytacazes, quinta, 10 de agosto de 2017. Nº 3.710

UENF completa 24 anos com vasta programação

A UENF completa 24 anos de idade nesta quarta-feira, 16/08/17. Tendo em vista as dificuldades pelas quais vem passando a Universidade, a Reitoria realizará uma semana de eventos voltados principalmente para a reflexão e discussão da atual conjuntura. A programação terá início na terça-feira, 15/08/17, estendendo-se até o sábado, 19/08/17.

– Apesar das dificuldades, não vamos deixar passar em branco este aniversário da UENF. Assim como outros eventos que temos realizado em meio a essa crise sem precedentes na história da Universidade, este será mais um momento de resistência de toda a comunidade universitária. Convidamos todos a participarem – disse o reitor Luís Passoni.

A abertura oficial da programação acontece na quarta-feira, 16/08/17, às 10h, com a realização do Conselho Universitário (Consuni) comemorativo, quando haverá homenagem a servidores da Universidade. No mesmo dia, a partir das 14h, será realizado o seminário “Darcy Ribeiro 20 Anos – Que falta ele nos faz”, com a participação da professora Adélia Miglievich (Ufes), Cacique Álvaro Tukano (diretor do Memorial dos Povos Indígenas), Paulo Ribeiro (presidente da Fundação Darcy Ribeiro) e Maria de Nazareth Gama e Silva (Fundação Darcy Ribeiro). O debate será mediado pela vice-reitora da UENF, Teresa Peixoto.

Veja a história da UENF aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .