20/07/17

Campos dos Goytacazes, quinta, 20 de julho de 2017. Nº 3.703

UENF recebe cientista da Universidade de Lisboa

Dr. Miguel Castanho, professor catedrático na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, profere palestra dia 25 de julho na UENF

O dr. Miguel Castanho, professor catedrático na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, fará conferência na UENF na próxima terça feira, 25/07/17, às 16 horas, no Auditorio II do P4. O professor Miguel é licenciado em Bioquímica pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e doutorado em Biofísica Molecular pela Universidade Técnica de Lisboa.

Sua linha de pesquisa envolve a investigação na área de desenvolvimento de novos fármacos para combate à dor, à doença de Alzheimer, a alguns tumores, e a vírus como o HIV e Dengue. A palestra a ser ministrada abordará “Peptídeos naturais como fármacos e nutracêuticos contra metástases cerebrais de tumores”.

A vinda do Pesquisador é uma iniciativa em conjunto dos Programas de Pós Graduação da UENF, Biociências e Biotecnologia (PGBB) e Genética e Melhoramento de Plantas (PGGMP).

TEC Campos gradua duas empresas incubadas

Duas empresas incubadas pela TEC Campos foram graduadas em 07/07/17, em cerimônia realizada no Centro de Convenções da UENF: a Me Passa Aí e a FullType Comunicação e Marketing. A cerimônia integrou a programação do IX Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT) e II Congresso Fluminense de Pós-Graduação (CONPG), evento realizado de 03 a 07/07/17, pela UENF, UFF e IFF.

O certificado de graduação concedido às empresas incubadas significa a obtenção do reconhecimento de que tais empresas estão prontas para dar prosseguimento às suas atividades de forma mais sólida. Para tanto, as duas empresas demonstraram plena capacidade de gerirem seus negócios, sob o ponto de vista dos eixos Empreendedorismo, Tecnologia, Capital, Mercado e Gestão, nos quais foram assistidas durante o processo de incubação.

Agência de comunicação especializada em consultoria, planejamento e produção de serviços em marketing e publicidade em ambiente online e inovações, a FullType Comunicação e Marketing, de Campos-RJ, teve seu processo de incubação concluído em três anos. A empresa Me Passa Aí, de Itaperuna-RJ, passou pelo processo de incubação por dois anos. Esta empresa constitui uma plataforma de vídeo-aulas de reforço para universitários, com mais de 5 milhões de minutos assistidos e com assinantes em mais de 400 faculdades.

Leia mais aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .