19/07/17

Campos dos Goytacazes, quarta, 19 de julho de 2017. Nº 3.702

UENF recebe Prêmio de Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq

A UENF recebeu ontem (18/07/17) o Prêmio de Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica 2016 na categoria Mérito Institucional, concedido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A entrega da premiação ocorreu durante a 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Participaram da cerimônia de entrega do Prêmio o reitor da UENF, Luis Passoni; a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Rosana Rodrigues, e a assessora de Iniciação Científica da Pró-Reitoria, Cristina Gaglianone.

A UENF obteve o prêmio pela terceira vez – as outras duas ocorreram  em 2003 e 2009. Criado em 2003, o “Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica”  tem por objetivos premiar os trabalhos de destaque entre bolsistas de Iniciação Científica, considerando os aspectos de relevância e qualidade de seu relatório final de pesquisa, bem como premiar as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuam de forma relevante para o alcance das metas do Programa.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .