10/07/17

Campos dos Goytacazes, segunda, 10 de julho de 2017. Nº 3.698

12ª Semana do Produtor Rural tem início na UENF

Foi aberta na manhã desta segunda-feira, 10/07/17, a 12ª Semana Produtor Rural, que oferece até 14/07/17, 68 cursos de extensão voltados para o produtor rural. A cerimônia de abertura, realizada no pátio do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA), contou com a presença do professor José Frederico Straggiotti, diretor do CCTA; da coordenadora de Extensão do CCTA, Rosemary Bastos; do secretário da Coordenação de Extensão do CCTA, Wilson Renato, além de representantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

De acordo com Rosemary Bastos, cerca de 480 pessoas estão inscritas nos diversos cursos, superando o número de inscritos no ano passado. Como cada inscrição permite a realização de cinco cursos, são cerca de 1320 vagas preenchidas.

– É muito gratificante ver este grande evento sendo realizado. Este é o meu primeiro ano na organização da Semana do Produtor Rural da UENF. Nos demais eu participava apenas como professora. Agora, participando mais de perto, vejo o quanto este evento é importante para a nossa comunidade – disse.

A 12ª Semana do Produtor Rural da UENF se estende até sexta-feira 14/07/17. Os cursos oferecidos têm a duração máxima de 30 horas, o que permite aos interessados participar de vários cursos. A partir disso fica a cargo do coordenador de cada curso a forma de como o mesmo será ministrado e distribuído em atividades teóricas e práticas.

Saiba mais aqui

Assinado Termo de cooperação técnica para Educação Quilombola

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco recebeu na manhã de sexta-feira (7), em seu gabinete, representantes da Universidade Federal Fluminense – UFF, da Universidade Estadual do Norte-Fluminense Darcy Ribeiro – UENF, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UFRJ e da Associação de Moradores de Machadinha para assinatura de termo de cooperação técnica para implementação da Educação Quilombola no município.

“Essa parceria teve início agora, em 2017, e precisamos estar cada vez mais próximos das universidades e as universidades poderem entender do chão da escola e da comunidade de Machadinha, que é tão rica. Num primeiro momento fizemos a formação inicial dos professores e, agora, vamos formalizar nossas intenções, relativas a um trabalho realizado em Machadinha que é de fato a implementação dessa política quilombola, atendendo a uma determinação legal e um desejo da própria comunidade”, esclareceu a coordenadora de Ensino, Helena Lima da Costa.

Continue lendo no Portal da Prefeitura de Quissamã.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .