04/07/17

Campos dos Goytacazes, terça, 04 de julho de 2017. Nº 3.693

IX CONFICT e II Congresso de Pós-Graduação prosseguem até sexta

Professor Carlos Alberto Dias, um dos fundadores da UENF, foi o palestrante desta terça-feira

Professor Dias ministrou palestra no IX CONFICT e II Congresso Fluminense de Pós-Graduação

Um dos pioneiros na construção da UENF, o professor Carlos Alberto Dias ministrou na manhã desta terça-feira, 04/07/17, a palestra “Desafios da Ciência: dos tempos de Darcy à atualidade”, como parte da programação do IX Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT) e II Congresso Fluminense de Pós-Graduação. Iniciado na segunda-feira, 03/07/17, o evento segue até sexta-feira, no Centro de Convenções da UENF.

Professor Dias possui graduação em Física pela Faculdade Nacional de Filosofia (1961), mestrado em Física do Estado Sólido pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (1963), mestrado em Engineering Science / Geophysics – University Of California Berkeley (1965) e doutorado em Engineering Science/Geophysics – University Of California Berkeley (1968). Atualmente é professor emérito da UENF e atua no Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo, no campus de Macaé.

Nesta quarta-feira, 05/07/17, às 10h30, haverá palestra sobre o tema “Estratégias para o fortalecimento da internacionalização das instituições de ensino superior”.  O palestrante será Márcio Moura de Castro, da Diretoria de Relações Internacionais da Capes. E na quinta, 06/07/17, a partir das 14h, o diretor científico da Faperj, Jerson Lima, fala sobre o tema “Um projeto de ciência para o Brasil”.

Na sexta,07/07/17, último dia do evento, uma das atrações é a mesa-redonda intitulada “Financiamento da pesquisa em instituições públicas brasileiras”, a partir das 14h. O IX CONFICT e o II Congresso Fluminense de Pós-Graduação têm a organização da UENF, do IFF e da UFF. Veja a programação completa aqui.

Leia mais aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .