10/05/17

Campos dos Goytacazes, quarta, 10 de maio de 2017. Nº 3.680

Brand Arenari ministra palestra na UENF

Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte e ex-aluno da UENF, o professor Brand Arenari ministra palestra nesta quarta, 10/05/17, às 14h, no auditório Multimídia do CCH. O tema será “O papel do cientista social na Administração Pública”. A organização é do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UENF e tem entrada livre.

Na UENF, Brand Arenari se formou em Ciências Sociais e se titulou mestre em Cognição e Linguagem, tendo obtido o doutorado em Sociologia pela Humboldt-Universität Zu Berlin, na Alemanha. Como integrante do primeiro escalão, tem atuado nos esforços de aproximação entre a UENF e o Poder Público municipal.

‘Mulheres na Pesca’: resultado da primeira fase do Edital de bolsas

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais divulga o resultado da primeira fase do Edital de bolsas de estudo em Pós-Doutorado e Iniciação Científica no âmbito do projeto “Mulheres na Pesca: Mapa de Conflitos Socioambientais em Municípios do Norte Fluminense e Baixadas Litorâneas”.

As entrevistas serão realizadas nesta quinta-feira, dia 11/05/17, e sexta-feira, 12/05/17, às 14h. Na quinta, devem comparecer os aprovados para a bolsa de Iniciação Científica e na sexta, os aprovados para a bolsa de Doutorado. Um comunicado será enviado para confirmar local, hora e, se virtual, meio para a entrevista. Veja o resultado abaixo:

Iniciação Científica

Pós-Doutorado

‘Como criar uma startup’: inscrições abertas

O curso de extensão “Como criar uma startup” será realizado em 27/05/17, das 9h às 18h, na TecCampos. Serão abordadas, de maneira prática, metodologias de criação de negócios digitais, como o Lean Startup, Definição de Personas, Canvas etc. aplicados a cases reais.
O instrutor é o Luiz Gustavo Borges, com experiência em startups desde 2012, fundador, gestor e consultor. Vencedor de competições como o Energia de Portugal e Desafio Brasil, empresas aceleradas no SEED, na 21212 e Startup Rio, além de participante do Intel Global Challenge.
Para se inscrever, clique aqui.

Cederj inicia Visita Docente nos Polos

No último sábado, 06/05/17,  teve início a Visita Docente do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do programa de Ensino a Distância do Cederj, que possui a coordenação da UENF. A ação acontece todo semestre e tem como objetivo aproximar os estudantes do EAD com os coordenadores das disciplinas nas universidades.

Entre os dias 06 e 13 de maio, as visitações acontecem junto a Encontros Acadêmicos e Semanas de Biologia nos polos de Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Itaocara, Macaé, Petrópolis, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana e São Gonçalo. Toda a programação está disponível na rede social: https://www.facebook.com/groups/1667432913525372/?fref=ts

Para a coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na modalidade de Ensino a Distância – UENF/Cederj, Clícia Grativol, um dos principais pontos da visitação refere-se ao estreitamento da relação dos estudantes com os professores de cada disciplina.

– A visita docente é um momento importante para alunos do Ensino a Distância, pois é neste evento que eles terão contato com os coordenadores das disciplinas do curso que estão nas universidades. Lembro que os cursos do Consórcio Cederj estão localizados em polos fora da cidade de Campos. Então, é importante para o estudante ter um referencial de quem é o professor de cada disciplina – afirma.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .