09/05/17

Campos dos Goytacazes, terça, 09 de maio de 2017. Nº 3.679

UENF e Prefeitura de Campos firmam convênio de cooperação técnica

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, e o reitor da UENF, Luis Passoni, assinaram na manhã desta terça-feira, 09/05/17, um convênio de cooperação técnica com a Universidade. Mediante o convênio, a Prefeitura de Campos irá oferecer bolsas em práticas esportivas, capacitação, compartilhamentos de espaços, pesquisas e estágios. Já a UENF irá ceder o espaço para as atividades no campus.

Durante a reunião, realizada na Reitoria da UENF, o prefeito se comprometeu a concretizar a parceria com a UENF e abriu a possibilidade para novos acordos.

– Toda a cidade de Campos e todo cidadão campista têm que entender que a UENF é um patrimônio da nossa cidade, e isso merece a nossa defesa, merece a gente entender que tudo que nós pudermos fazer pela universidade nós vamos fazer. Isso é um dos meus compromissos como prefeito de Campos – disse Rafael Diniz.

A reunião também teve a presença da vice-reitora da UENF, Teresa Peixoto; do chefe de Gabinete da Reitoria, Raul Palacio; das pró-reitoras de Pesquisa e Pós-Graduação, Rosana Rodrigues; e de Graduação, Marina Suzuki; do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Olney Vieira; da secretária-Geral da UENF, Beatriz Boeschenstein; do prefeito da UENF, Rogério Casto; e do diretor da Agência UENF de Inovação, Manuel Molina.

Pela Prefeitura, também estiveram presentes os secretários de Educação, Brand Arenari; de Igualdade Racial, Lúcia Regina Santos; e de Ciência e Tecnologia, Romeu Neto. Também participou da reunião o vereador Cláudio Andrade.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .