02/05/17

Campos dos Goytacazes, terça, 02 de maio de 2017. Nº 3.677

UENF realiza Feira de Ciências Itinerante nesta sexta no Rio

A UENF realiza nesta sexta-feira, 05/05/17, Feira de Ciências Itinerante, na Cinelândia, Rio de Janeiro. A Feira, que integra a campanha “Somos Todos UENF”, apresentará ao público um pouco do que a Universidade faz em termos de pesquisas.

Dentre as áreas que serão objeto da Feira de Ciências, estão: Cultivo de Orquídeas, Mudas Florestais, Coleções Entomológicas, Mundo das Formigas, Animais Taxidermizados, Produção de Peixes (corte e ornamentais), Fabricação de Sabão, Experimentos de Física, O Super Milho de Pipoca, Mosquito da Dengue, Ovinocultura no Norte Fluminense, Frutíferas por Enxerta, Acervo Arqueológico, Diversidade de Fungos, Mundo Animal, Hormônios, Exposição de Morcegos, Abelhas Nativas, Radiografia Animal, Reaproveitando a Casca de Camarão etc.

II Congresso Fluminense de Pós-Graduação: inscrição de resumos até 29/05

Este ano, a 17ª Mostra de Pós-graduação da UENF será integrada com as Mostras do IFF e da UFF, compondo o II Congresso Fluminense de Pós-graduação, e ocorrerá na mesma semana que o IX CONFICT.

Os pós-graduandos devem ficar atentos e fazer a inscrição no site www.iiconpg.iff.edu.br. As inscrições já estão abertas e o envio de resumos deve ser feito somente pelo site e o prazo é até 29/05.

Todos os pós-graduandos estão convidados a participar e ter a oportunidade de apresentar seu trabalho. A apresentação dos trabalhos é obrigatória para os mestrandos a partir do segundo ano e para os doutorandos a partir do terceiro ano.

Para mais informações acesse www.iiconpg.iff.edu.br

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .