26/04/17

Campos dos Goytacazes, quarta, 26 de abril de 2017. Nº 3.676

Inscrições abertas para o II Congresso Fluminense de Pós-Graduação

Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UENF, Rosana Rodrigues

Estão abertas as inscrições para o II Congresso Fluminense de Pós-Graduação, realizado pela UENF, em parceria com a UFF e o IFF (campus Centro). O evento será simultâneo com o IX Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT), que tem como tema neste ano: “Ciência, tecnologia e inovação no Brasil – desafios e transformações”

Os interessados devem se inscrever através do endereço http://www.iiconpg.iff.edu.br/. Para a apresentação de trabalhos, os interessados devem enviar os resumos  até 29/05/17. O endereço eletrônico também é destinado para as pessoas que se interessarem pelo tema, mas que não estejam necessariamente matriculadas nas instituições envolvidas no congresso.

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UENF,  Rosana Rodrigues, a atual conjuntura econômica do país objetivou a escolha do foco deste ano do CONFICT. “Nós escolhemos o tema para, de fato, discutir este momento crucial, desafiador para a captação de recursos, financiamento de pesquisas e transformações. O próprio evento é um ato de resistência em virtude de todas as dificuldades nas quais estamos passando”, destacou.

O evento será realizado de 03 a 07/07/17, no Centro de Convenções da UENF. Foram inscritos 590 resumos no CONFICT  (evento da Iniciação Científica), um recorde em relação à edição do ano passado.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .