12/03/17

Campos dos Goytacazes, sexta, 12 de março de 2017. Nº 3.668

UENF é a 13ª melhor Universidade do País e a segunda do Estado do RJ

A UENF é a 13ª melhor universidade do Brasil e a segunda do Estado do Rio, de acordo com os Indicadores de Qualidade da Educação Superior 2015, divulgados na última terça-feira, 07/03/17, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os cursos de graduação e as instituições de ensino superior de todo o País foram avaliadas numa escala de 1 a 5, levando em conta o Conceito Enade, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados na Instituição (IGC).
Com nota 4, a UENF perde no Estado do Rio de Janeiro apenas para a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), que ficou com a nota 5. Desde que o ranking do Inep foi criado, há dez anos, a UENF vem se mantendo sempre entre as 15 melhores Universidades do País.
Acima da UENF, estão as seguintes instituições: Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Universidade de Brasília (UnB) e Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).
Veja mais informações no site do Inep.
(Foto: Alex de Azevedo)

Roberto DaMatta ministra aula magna na UENF nesta segunda

A UENF recebe nesta segunda-feira o antropólogo Roberto DaMatta, que ministra a partir das 10h, no Centro de Convenções, a aula magna do ano de 2017.
Professor titular do Departamento de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e professor emérito da Universidade de Notre Dame, DaMatta vai abordar o tema “Toda vida dando aula”. O evento é aberto à comunidade.
Após a palestra, Roberto DaMatta estará à disposição da imprensa para entrevistas, no Centro de Convenções.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .