25/02/17

Campos dos Goytacazes, sábado, 25 de fevereiro de 2017. Nº 3.664

UENF e 6º CPA da PMERJ discutem esquema de patrulhamento especial

Empenhada na resolução de problemas que deverão ser sanados até 06/03/17-  data prevista para o início das aulas em 2017 – a Reitoria da UENF realizou na tarde de ontem uma reunião com o Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar. Mesmo sendo ponto facultativo na Universidade, em virtude do Carnaval, o reitor Luís Passoni recebeu em seu Gabinete o coronel Lúcio Flávio Baracho de Souza, comandante do 6º CPA (Comando de Policiamento de Área), para tratar de diversos assuntos relacionados à segurança nos campi de Campos e Macaé e outras unidades.

Acompanhado de sua equipe, coronel Baracho prometeu atender às reivindicações da Reitoria, sobretudo no que diz respeito ao reforço no patrulhamento durante o período de Carnaval, dando maior suporte ao trabalho iniciado esta semana pela Guarda Civil Municipal. O reitor pediu também reforço e policiamento ostensivo para o Colégio Agrícola, onde a UENF possui áreas experimentais e diversos laboratórios na área de agropecuária, e para o campus da UENF em Macaé, onde estão localizados os laboratórios de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo (LENEP) e de Meteorologia (LAMET). Também participaram da reunião o chefe de Gabinete da Reitoria, professor Raul Palácio, e o prefeito da UENF, Rogério Castro.

O 6º CPA e o 6º DPA (Departamento de Polícia de Área – Polícia Civil) fazem parte da 6ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), que compreende a AISP 08 (Campos dos Goytacazes, São Francisco do Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra), a AISP 29 (Itaperuna, Laje do Muriaé, São José de Ubá, Bom Jesus de Itabapoana, Porciúncula, Natividade, Varre-Sai, Cardoso Moreira e Italva), a AISP 32 (Macaé, Conceição de Macabú, Quissamã, Carapebus, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu) e AISP 36 (Santo Antônio de Pádua, Itaocara, Aperibé, Miracema, Cambuci e São Sebastião do Alto), com uma área total de 16.206,200 km² e uma população total de 1.393.882 habitantes. Juntos promovem a integração das ações em diversos níveis como: planejamento, inteligência, recursos e operações.

Desde ontem à noite, a Guarda Civil Municipal aumentou o efetivo na UENF, inclusive ocupando a entrada da UENF 24h.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .