20/02/17

Campos dos Goytacazes, segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017. Nº 3.661

Guarda Municipal começa a atuar na UENF

Atendendo a um pedido do reitor da UENF, Luís Passoni, ao prefeito Rafael Diniz, a Guarda Civil Municipal começou a atuar no campus da Universidade desde a manhã desta segunda-feira, 20/02/17, após o roubo a laboratórios da UENF no Colégio Agrícola, ocorrido semana passada. Na ocasião, o prefeito prometeu ajudar a Universidade com um efetivo da guarda Civil Municipal.
Neste final de semana, novos atos de vandalismo e roubo ocorreram no campus da UENF. Segundo o que foi apurado pela Reitoria, crianças da comunidade furtaram objetos da loja do Centro de Convivência, que fica do lado da lanchonete, e entraram em um laboratório do Hospital Veterinário, mas nada de grande valor foi levado.
– Também pedimos ao secretário estadual de Ciência e Tecnologia que reforce a solicitação de aumento do policiamento dentro do campus e nas demais unidades durante o período de carnaval. Apesar dos acontecimentos, estamos trabalhando para solucionarmos este problema da segurança o quanto antes – informou o reitor.
Na manhã desta segunda-feira, 20/02/17, foi realizada uma reunião entre o prefeito da UENF, Rogério Castro; o chefe de gabinete da Reitoria, professor Raul Palacio; e o superintendente municipal de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso. Na ocasião houve tratativas para a cooperação mútua e solucões para os problemas ocorridos na semana passada.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .