02/12/16

Campos dos Goytacazes, sexta-feira, 02 de dezembro de 2016. Nº 3.650

Pesquisa da UENF é destaque no Boletim de Notícias da Faperj

equipe_olivares_mPesquisa coordenada pelo professor Fábio Lopes Olivares, da UENF, foi destaque no boletim de ontem, 01/12/16, da Faperj. O professor, que é um dos criadores do Núcleo de Desenvolvimento de Insumos Biológicos para a Agricultura (Nudiba), “está criando uma nova geração de insumos biológicos, na forma de inoculantes microbianos, que combinam bactérias e fungos promotores do crescimento vegetal e que poderão substituir, em parte, o uso de fertilizantes convencionais”, escreve a jornalista Danielle Kiffer, na matéria intitulada Por um mundo livre de agentes nocivos.

Confira aqui a reportagem.

Ação na UENF pelo Dia Mundial de Luta contra a AIDS

dia-mundial-de-luta-contra-a-aids-2Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, o Programa de Extensão DST/AIDS/UENF realizou ontem, 01/12/16, uma ação no Restaurante Universitário. Estudantes e servidores que estiveram no Restaurante foram recepcionados por integrantes do Programa, que distribuíram quites de prevenção e informações sobre  Dia de Luta contra a AIDS.
O projeto é coordenado pelo professor Leandro Pinho, do Laboratório de Estudos da Educação e da Linguagem (LEEL) do Centro de Ciências do Homem da UENF (CCH).
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri