28/09/16

Campos dos Goytacazes, quarta, 28 de setembro de 2016. Nº 3.629

Candidatos a prefeito discutem propostas na UENF

foto-candidatosO Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos – FIDESC, promoveu na noite desta terça-feira (27), no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense – UENF, o debate dos candidatos a prefeito de Campos dos Goytacazes com temas voltados à Ciência e Tecnologia, Educação, Cultura e Planejamento Urbano.  Apesar da ausência dos candidatos Dr. Chicão e Caio Vianna, o clima foi de cordialidade entre os participantes Geraldo Pudim (PMDB), Rafael Diniz (PPS), Nildo Cardoso (DEM) e Rogério Matoso (PPL).

Com transmissão ao vivo pelas emissoras Terceira Via, Plena TV, TV O DIÁRIO e Rádio Educativa FM, além de canais do YouTube, o debate sofreu um pequeno atraso de 5 minutos por conta da possibilidade da chegada dos candidatos que não compareceram, e que através de suas assessorias, declararam impossibilitados.

Após as boas vindas e agradecimentos do Reitor do IFF Fluminense e plateiapresidente do FIDESC, Jefferson Manhães de Azevedo, o debate foi dividido em quatro blocos: o primeiro com as apresentações dos candidatos, o segundo bloco com perguntas do FIDESC aos candidatos, o terceiro bloco com perguntas entre os candidatos e o quarto e último bloco com perguntas feitas por internautas através das redes sociais e considerações finais. A organização do posicionamento, ordem das falas e sorteio das perguntas bem como demais detalhes, foram previamente informados e referendados pelos representantes de cada candidato e partido, obedecendo às normas dos TRE. A mediação do debate ficou a cargo do jornalista Adelfran Lacerda (UNIFLU).

Em bom número, o público acompanhou atentamente as interlocuções dos candidatos. “Muito bom ter acesso a um evento como este para ouvirmos os candidatos a prefeito de nossa cidade, sobretudo com os temas abordados que são tão importantes para uma cidade que pensa no futuro e no crescimento de todos.” Destacou a aluna Elida Chagas.

O FIDESC é um órgão que reúne gestores das instituições de ensino superior públicas e privadas do município.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri