06/09/16

Campos dos Goytacazes, terça, 06 de setembro de 2016. Nº 3.627

Estudantes da UENF criam site para pressionar Governo do Estado

site dce pressão uenfO Diretório Central dos Estudantes da UENF (DCE) e a empresa júnior Soul Code, do curso de Ciência da Computação da UENF, lançaram um site que possibilita o envio de mensagens em massa aos parlamentares e agentes de governo responsáveis pela situação dda UENF. Trata-se do site pressaopelauenf.com, um dispositivo que proporciona, através de seu acesso, o contato direto entre a comunidade e os governantes e parlamentares do Estado do Rio de Janeiro.

— O site irá possibilitar principalmente que toda comunidade da UENF e população em geral demonstrem sua indignação com a grave crise que passa nossa Universidade — afirma o diretor do DCE, Gilberto Gomes.

Baseado nas clássicas “avalanches de e-mail” promovidas há anos pelo DCE UENF, a plataforma segue linha similar do famoso aplicativo de mobilizações “Panela de Pressão”, mantido pela equipe Nossas Cidades. Idealizado pelo DCE, o site foi inteiramente desenvolvido pelos alunos do curso de computação da UENF, organizados na Soul Code Jr.

Para utilizar o site, basta adicionar o e-mail, escrever a mensagem cobrando a regularização da situação na UENF e clicar em pressionar. Depois é só esperar a confirmação de entrega e o e-mail terá sido direcionado. Para que o email não seja configurado como spam, não deve ser utilizada a mesma mensagem mais de uma vez.

Leia mais na Página do DCE no Facebook.

UENF terá debate entre candidatos a prefeito de Campos

Fidesc, que está organizando o debate, convida imprensa a participar de reunião prévia nesta segunda

Centro de convenções outono entardecer 002 webSerá realizado no Centro de Convenções da UENF, em 27/09/16, às 18h, um debate público entre os candidatos à Prefeitura de Campos. O debate está sendo organizado pelo Fórum Interinstitucional de Dirigentes de Ensino Superior de Campos (Fidesc), que se reúne nesta segunda-feira, 12/09/16,  no IFF, para tratar do assunto.
Esta é a segunda vez que os dirigentes das instituições de ensino superior de Campos se mobilizam para promover um debate entre os candidatos. A primeira ocorreu na última eleição para prefeito de Campos, em 2012, no IFF.
O Fidesc convida a imprensa a participar da reunião, a partir das 11h, na sala Oswaldo Martins, no Campus Centro do IFF Fluminense.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)