29/08/16

Campos dos Goytacazes, segunda, 29 de agosto de 2016. Nº 3.624

Seminário na UENF debate desigualdade e mudanças sociais

Programa de Sociologia Política já recebe inscrições

Grandes nomes das Ciências Sociais no Brasil se reunirão na UENF durante o Seminário “Pensamento Social: Desigualdades e Mudanças Sociais”, dias 04 e 05/10/16, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer. A mesa de abertura terá participação de Jessé de Souza (UFF) e Fábio Wanderley Reis (UFMG). As inscrições, gratuitas, estão abertas no site do evento, e a submissão de trabalhos pode ser feita até 25/09.

As comunicações científicas devem ser enviadas na forma de resumo expandido ou artigo científico para o e-mail seminario.ppgsp@gmail.com.  Os resumos serão publicados no site do evento. Já os artigos passarão por seleção de pares e poderão ser publicados no dossiê “Pensamento social: Desigualdades e Mudanças Sociais” da  revista Terceiro Milênio, publicação conjunta do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da UENF e da Fundação Darcy Ribeiro.

O seminário objetiva apresentar, retomar e discutir estudos que contribuam para a formação de estudantes de graduação e pós-graduação e estimular o debate acadêmico. Ele vai colocar em discussão temas como desigualdade, mudanças sociais, desenvolvimento, revolução, literatura marginal, ruralismo e ainda democracia no Brasil, explorando interfaces, proximidades, cruzamentos, distanciamentos, tensões e oposições imanentes à área de estudo em pensamento social.

desigualdades sociais

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)