19/08/16

Campos dos Goytacazes, sexta, 19 de agosto de 2016. Nº 3.621

Reunião geral nesta segunda-feira

Centro de convenções outono entardecer 002 webA Reitoria convida toda a comunidade universitária a participar da Reunião Geral para tratar da situação da Universidade, a ser realizada nesta segunda-feira, 22/08/16, às 17h, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer.

O objetivo da reunião é discutir a situação institucional da Universidade, diante da possibilidade de greve dos vigilantes a partir desta segunda-feira.

— O retorno às atividades acadêmicas está previsto para segunda-feira, 22/08, porém vivenciamos uma grave situação de segurança no campus, com previsão de retirada de todos os  vigilantes — disse a pró-reitora de Graduação, Marina Suzuki.

A Reitoria solicita a todos os professores que comuniquem aos estudantes, em sala de aula, que haverá esta reunião, para que todos possam participar e se inteirar sobre a questão.

UENF recebe a visita do deputado Comte Bittencourt

visita ao consuni - agosto 201A UENF recebeu nesta sexta-feira, 19/08/16, a visita do deputado Comte Bittencourt, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O deputado participou da reunião do Conselho Universitário da UENF (Consuni), no auditório 4 do Centro de Convenções, onde falou sobre a situação do Estado.

Comte Bittencourt disse que a Comissão de Educação vem se esforçando em ações junto ao Governo do Estado visando à regularização do repasse da verba de custeio para a UENF e demais universidades estaduais.

— Estamos pressionando o Governo para que comece a pagar, mas a situação está muito difícil. Até o momento, não temos ideia de quando esta situação será resolvida — disse.

Domingo de atrações culturais na UENF

ipesComo parte da programação de aniversário da UENF, será realizado neste domingo, das 8h às 13h, o Domingo no Parque da UENF, na área externa arborizada no entorno da quadra do Centro de Ciências do Homem (CCH).  O evento, que terá diversas atrações culturais, é dirigido aos servidores e seus familiares, dentro do espírito de confraternização entre todos que vêm contribuindo para o crescimento contínuo da Universidade.

— A ideia é que os participantes levem seus alimentos e bebidas e façam piquenique no gramado. Portanto, podem trazer suas esteiras ou cadeiras de praia e mesinhas. Também podem trazer bicicletas, patins, animais de estimação etc — disse a vice-reitora da UENF, Teresa Peixoto, que está à frente da programação pelos 23 anos da UENF.

Veja a Programação:

08 h às 13h ( no palco no térreo do CCH): Prata da Casa – grupos musicais com servidores e alunos da UENF, com palco e microfone abertos para dança, canto e poesia.

13664732_1070546649705519_496698925_n9 às 10h30 (sob as árvores): Contação de Estórias, com as autoras dos livros infantis Indiozinho Cratscá e Rainha Ray’a (Carmen Eugênia Sampaio e Sylvia Paes) e Ururau Pançudo (Carmen E.S.Gomes e Alicio Gomes). Os livros poderão ser adquiridos no local.

9 às 12h ( no espaço de exposições, térreo do CCH) : Espaço Criativo com  o Polo Arte na Escola  UENF – Um espaço para a experimentação estética em Artes Visuais com diferentes propostas de atividades em diferentes suportes e com diversos materiais, para adultos e crianças;

10h30 às 12h (na quadra do CCH): Gincana Esportiva (brincadeiras, jogos esportivos para todas as idades) conduzidas pelos técnicos de educação física da UENF;

12 às 13h: danças afrobrasileiras – maculelê – com o grupo Cultural Mãos Negras, encerrando com uma grande roda onde todos podem participar!

Haverá pipoca, algodão-doce e pula-pula com preços especiais.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)