17/08/16

Sessão solene do CONSUNI marca os 23 anos da UENF

web

O reitor Luis Passoni abriu a Sessão Solene

Professores, técnicos e estudantes da UENF participaram na tarde da última terça-feira, 16/08/16, da Sessão Solene do Conselho Universitário (Consuni) pelos 23 anos da instituição. A sessão, realizada no Anfiteatro do Centro de Convenções, foi aberta com apresentação musical do Coral Juvenil Orquestrando a Vida. Em seguida foram feitas homenagens a servidores ativos e aposentados. Finalizando a cerimônia, foram outorgados os títulos de professor emérito da UENF aos professores Carlos Dias (LENEP) e Helion Vargas (LCFIS).

— Não podemos deixar que problemas transitórios apaguem o brilho da UENF. Ela é uma das melhores universidades do País, e isso já é motivo para comemoração. Esta não é a primeira crise, e tenho certeza que, da mesma forma que superamos as outras, vamos superar esta também — disse o reitor da UENF, Luís Passoni, ao abrir a Sessão Solene.
A vice-reitora da UENF, Teresa Peixoto, disse que os “parabéns” devem ser dados a todos que ajudaram a construir a Universidade, bem como àqueles que hoje se esforçam para mantê-la de pé.
— Sem vocês a UENF não teria tido continuidade e não teriamos hoje perspectivas. Nós que construímos a UENF merecemos os parabéns. Parabéns a todos que, apesar da greve, têm dado a sua contribuição para não deixar a UENF fechar. E não vai fechar! — disse.
web2

O Coral Juvenil Orquestrando a Vida abriu a Sessão Solene

A mesa foi composta, além do reitor e da vice-reitora, pela pró-reitora de Graduação, Marina Suzuki; e pelas assessoras das Pró-Reitorias de Extensão e Assuntos Comunitários, Ana Bárbara Freitas Rodrigues; e de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Cristina Gaglianone, que representaram, respectivamente, os pró-reitores Olney Vieira da Motta e Rosana Rodrigues.

Representando cada um dos Centros da UENF, foram feitas homenagens a servidores técnico-administrativos e docentes. Pelo Centro de Biociências e Biotecnologia (CBB), foram homenageados Magda Barreto de Campos e Vilmar Dias da Silva; pelo Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA), Carlos André Pereira Batista e Ana Bárbara Freitas Rodrigues; pelo Centro de Ciências do Homem (CCH), Ana Paula de Lima Caputo e Sérgio de Azevedo; e pelo Centro de Ciência e Tecnologia (CCT), Milton Pereira Soares Junior e Herval Ramos Paes Junior.
Foram ainda homenageados os seguintes servidores aposentados: João Tavares de Souza Filho, Lana Lage da Gama Lima, Marília Paixão Linhares, Lério Gama Sales, Glauca Torres Aragon e Vera Lúcia Pletitsch.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)