16/08/16

LOGO-ASCOM-INFORMA-176-x-1821

Campos dos Goytacazes, terça, 16 de agosto de 2016

Aniversário da UENF: Sessão Solene do CONSUNI às 15h

CONVITESerá realizada nesta terça-feira, 16/08/16, às 15h, no Auditório do Centro de Convenções Oscar Niemeyer,  a Sessão Solene do Conselho Universitário alusiva aos 23 anos de existência da UENF. Com a presença de diversas autoridades, a Sessão Solene será aberta com uma apresentação musical do Coral Juvenil Orquestrando a Vida. Toda a comunidade universitária está convidada a participar.

Leia mais sobre o aniversário da UENF aqui e aqui.

Reitor recebe deputado Dr. Julianelli

O reitor da UENF, Luís Passoni, recebeu na última sexta-feira, 12/08/16, em seu Gabinete, a visita do deputado estadual Dr. Julianelli (PSOL). O deputado fez uma visita de cortesia à Universidade e emprestou solidariedade em virtude do momento difícil pelo qual vem passando a UENF. Além disso, convidou a Universidade a colaborar com a Frente Parlamentar do Rio Paraíba do Sul, criada para diagnosticar os problemas e apresentar soluções para o Rio Paraíba, que conta com sete parlamentares.

julianelli menorJulianelli foi recebido, além do reitor, pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UENF, Olney Vieira da Motta. Segundo o deputado, a Frente Parlamentar pretende somar esforços, unindo a atuação política ao conhecimento técnico-científico.

— Através da política, podemos normatizar sobre pontos que os técnicos, sozinhos, não podem. Se não houver um envolvimento político, a questão não avança ou avança muito lentamente. O objetivo é somar esforços tornando prático para a sociedade o conhecimento científico — disse.

Segundo o deputado, a primeira parte do trabalho da Frente Parlamentar é a elaboração de um diagnóstico sobre o Rio Paraíba do Sul, abordando vários aspectos, como produção de energia, transposição do rio Guandu, intrusão salina em Atafona e Sepetiba, indústria da pesca, qualidade da água, esgoto urbano e industrial, entre outros.

— Não podemos pensar apenas em um aspecto. Quando se fala em produção de energia, por exemplo, isso afeta outros setores. Hoje temos dois Paraíbas: um que é desviado e vai até Guandu, e o outro que vem até Atafona — afirmou.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)