10/08/16

Campos dos Goytacazes, quarta, 10 de agosto de 2016. Nº 3.617

Professores da UENF suspendem greve e entram em ‘estado de greve’

Os professores da UENF  decidiram na última terça-feira, 09/08/16, em assembleia, suspender a greve e entrar em ‘estado de greve’ até 23/08/16, quando nova assembleia será realizada para definir os rumos do movimento. Segundo comunicado do Comando de Greve, o líder do Governo na Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Edson Albertassi, se comprometeu a elaborar uma proposta para resolver os problemas emergenciais da UENF num prazo de 15 dias.

— Saímos da greve para estado de greve com condicionantes que forcem o Governo a pagar em regime de emergência os terceirizados, que estão sem receber há cinco meses (serviços de limpeza e segurança). Por conta disto, a empresa de segurança tem reduzido de forma drástica o número de profissionais. Com isso esperamos que até 23/08 o Governo sinalize a liberação de verba para que a universidade possa pagar seus fornecedores e passe a sobreviver mirando a normalidade um tanto quanto distante— afirma a presidente da Associação dos Docentes da UENF (ADUENF), Angélica Pereira.

Veja aqui o Oficio encaminhado pela ADUENF ao deputado Edson Albertassi, com um breve relato dos compromissos assumidos pelo Governo e mais informações no site da ADUENF.

Ja os tecnicos administrativos permanecem em greve, aguardando uma sinalização do Governo para a pauta apresentada pela categoria.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)