29/07/16

Campos dos Goytacazes, sexta, 29 de julho de 2016. Nº 3.611

IV aniversário do NEABI tem atividades no Museu Histórico

cartaz_neabi_2016_ProgramacaoO IV aniversário do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da UENF (NEABI) será comemorado nesta sexta e sábado com atividades no Museu Histórico Municipal de Campos dos Goytacazes. O tema é “Desafios e Possibilidades do Ensino da História, Cultura e Arte Africana, Afro-Brasileira e Indígena na Escola”.

A cerimonia de abertura ocorre hoje, as 17h, seguida de mesa-redonda sobre o tema “O ensino da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas”. Os palestrantes são: Otair Fernandes (UFRRJ) e Sandra Benites (PPGAS do Museu Nacional – UFRJ). A mediadora será a professora Lilian Sagio (NEABI E PEECLA/UENF).

Veja aqui a programação completa do evento.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)