27/07/16

Campos dos Goytacazes, quarta, 27 de julho de 2016. Nº 3.610

Terceirizados recebem cestas básicas arrecadadas em campanha

netFoi realizada na tarde da última terça-feira, 26/07/16, a entrega de cestas básicas obtidas através da campanha de arrecadação de alimentos para os funcionários terceirizados da UENF. Segundo a diretora do Hospital Veterinário da UENF, Helena Hokamura, que lidera a campanha, foram fornecidos 35 sacolões da solidariedade, beneficiando 35 vigilantes que não possuem outra fonte de renda além do trabalho na UENF, através da empresa K9.

Os funcionários terceirizados vêm passando por sérias dificuldades financeiras devido à inadimplência do Estado. Segundo Helena, a campanha continuará até que a situação dos vigilantes se regularize. As doações foram feitas por pessoas da comunidade interna da UENF e também da comunidade externa, que ficaram sabendo da campanha através da internet. Também houve uma doação de outro Estado, de uma pessoa que trabalha na Universidade Federal da Bahia .

net2— Fizemos as compras no atacarejo e montamos o sacolão da solidariedade, pois se mostrou economicamente mais viável e pudemos escolher os itens de forma a mantermos o sacolão homogêneo e igual para todos. A receptividade e alegria que os vigilantes demonstraram tem feito valer a pena todo o esforço e nos motiva a manter esta ação até a regularização da situação— disse.

Quem puder colaborar ou quiser maiores informações pode entrar em contato com a recepção do Hospital Veterinário pelo telefone 2739-7313. Caso seja necessária uma conta corrente para transferência da doação, é só ligar para a recepção que será fornecido o número da conta a ser depositado. A lista e a nota fiscal dos itens adquiridos estão a disposição na recepção do HV para quem quiser consultar.

Extensão Universitária é o tema da 5ª Ciranda de Conversa na Villa

Ciranda Villa_5Será nesta quinta-feira, 28/07/16, às 15h, na Casa de Cultura Villa Maria, a quinta edição da Ciranda de Conversa na Villa, com o tema “Extensão Universitária, essa incompreendida”. Nesse encontro, será abordada não apenas a definição e as caracterizações da extensão universitária, como também seu status na relação de “indissociabilidade” com a pesquisa e o ensino acadêmicos. Também serão abordados os modos de se fazer extensão e os critérios empregados para avaliar a pertinência de projetos e ações de cunho extensionista.

Os convidados são os professores Karla Silva Ferreira (Laboratório de Tecnologia de Alimentos do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias da UENF – LTA/CCTA) e Renato Augusto DaMatta, (Laboratório de Biologia Celular e Tecidual do Centro de Biociências e Biotecnologia da UENF – LBCT/CBB). Como mediadora, foi convidada a chefe de Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX), Eliane Vieira Parente.

Leia mais aqui

Revista de Extensão da UENF tem nova edição

capaEstá no ar a nova edição da Revista de Extensão da UENF “Estendendo conhecimento para o bem-estar social”. Com  periodicidade quadrimestral, tem como objetivo divulgar resultados de ações extensionistas (artigos científicos e relatos de experiências), de forma a provocar um maior interesse das entidades públicas e privadas no exercício da formulação de políticas públicas, embasadas em conhecimento científico e dirigidas para o desenvolvimento regional.

Veja aqui a Revista

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)