12/07/16

Campos dos Goytacazes, terça, 12 de julho de 2016. Nº 3.607

4ª Ciranda discute sentimento de pertencimento à UENF

Ciranda Villa_4Com o tema “Pertencer à UENF: identidade e compromisso institucional”, será realizada nesta quinta-feira, 14/07/16, a quarta Ciranda de Conversa na Villa. Para abordar o assunto, foram convidados a técnica administrativa da Casa de Cultura Villa Maria Lídia Larrubia, o aluno do curso de graduação Administração Pública do CCH/UENF Danilo Barreto Souza e o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais do CBB/UENF Inácio Pestana. A mediação ficará a cargo do professor Carlos Gatts (LCFIS/UENF).

A Ciranda de Conversa na Villa tem por objetivo promover diálogos, laços e ações em prol da UENF, consistindo em uma série de encontros entre professores, técnicos e estudandes da UENF para abordar temas sensíveis relativos à universidade brasileira, em geral, e à UENF, em particular. Segundo a professora Simonne Teixeira, diretora da Villa Maria, a proposta visa fomentar um diálogo franco e aberto entre membros da comunidade acadêmica, com concepções, perspectivas e diagnósticos diversos a respeito dos papéis e problemas da universidade, bem como sobre alternativas para esta dentro do cenário de “crise”.

— O quarto encontro coloca em questão o “sentimento de pertencimento”, isto é, a sensação e a crença de que somos parte integrante de uma comunidade e de um lugar – que consideramos como nosso –, em virtude de fatores como identidade, valores, memórias e aspirações em comum. O sentimento de pertencimento também pode ser descrito através das maneiras como atuamos quando pensamos em nós mesmos enquanto participantes corresponsáveis pela sustentação e os caminhos de uma instituição, tal como a universidade pública, por exemplo — afirma.

Veja mais informações aqui.

Cultura Júnior Uenfiana será realizado nesta quarta

cultura juniiorSerá realizado nesta quarta, 13/07/16, às 15h, no Auditório do P5, o Cultura Júnior Uenfiana, promovido pela empresa júnior do curso de Ciência da Computação da UENF, Soul Code.

Trata-se de um bate-papo sobre empresas juniores, empreendedorismo, a empresa Soul Code, e seus projetos.

Veja mais informações aqui.

Bolsas Ibero-Americanas: entrega de documentação até sexta

Encerra-se nesta sexta-feira, 15/07/16, o prazo para os candidatos inscritos no Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2016-2017 do Santander entregarem toda a documentação constante do Edital, na Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (ASSAII) da UENF.

Mais informações podem ser obtidas no site da Assessoria (http://uenf.br/reitoria/assaii/), por e-mail (assaii@uenf.br), telefone (2749-7004) ou pessoalmente. A Assaii está localizada no Prédio E1 (Térreo) e atende ao público diariamente, no período das 9h às 12h e das 14h às 17h.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)