30/06/16

Campos dos Goytacazes, quinta, 30 de junho de 2016. Nº 3.604

VIII CONFICT será aberto nesta terça-feira

Congresso, que reúne UENF, UFF e IFF, tem como tema ‘Ciência. Tecnologia e Sociedade’

banner-confict-83810d5ca92b663d1dfd0f071fee49f4O VIII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (VIIICONFICT) – que congrega o 21º Encontro de Iniciação Científica da UENF, o 13º Circuito de Iniciação Científica do IFF e a 9ª Jornada de Iniciação Científica da UFF – será aberto nesta terça-feira, 05/07/16, às 14h, no Centro de Convenções da UENF. A programação, que inclui apresentações orais e de banners, palestras, minicursos, apresentações culturais etc, se estende até quinta-feira, 07/07/16.

O objetivo do CONFICT é apresentar as pesquisas desenvolvidas nos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica e discutir temas que envolvem a Ciência. Nos últimos sete anos, os eventos das três instituições foram agrupados em um único grande evento, o Congresso Fluminense de Iniciação Científica eTecnológica (CONFICT), evento regional de grande relevância.

Com o tema central “Ciência, Tecnologia e Sociedade”, o Congresso abordará pesquisas e reflexões sobre as interrelações entre ciência, tecnologia e sociedade, discutindo as consequências dos avanços científicos e tecnológicos no desenvolvimento da sociedade, assim como o papel da sociedade na organização da ciência e da tecnologia. Este será o tema da conferência de abertura, a ser ministrada pelo professor Paulo Buarque Guimarães, da Faperj.

Veja mais informações e a programação completa no site do VIII CONFICT.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)