29/06/16

3ª Ciranda aborda inovação científico-tecnológica

ciranda na villa

Segunda Ciranda, realizada em 23/06/16, na Villa Maria

Em sua terceira edição, a  Ciranda de Conversa na Villa dará prosseguimento nesta quinta-feira, 30/06/16, à discussão sobre o tema “Universidade pública brasileira: quais os seus valores?”. Desta vez, o foco será no tema “O sentido da inovação científico-tecnológica na formação universitária”.

O evento, que será realizado a partir das 15h, na Casa de Cultura Villa Maria, tem como convidados a professora Verusca Moss Simões Reis, do Laboratório de Cognição e Linguagem do Centro de Ciências do Homem da UENF (LCL/CCH) e o técnico Ricardo Pohlmann, que atua na Diretoria de Projetos da UENF. O mediador será o aluno André Abílio, do curso de Engenharia Metalúrgica do Centro de Ciência e Tecnologia da UENF (CCT).

Ciranda Villa_3Na última quinta-feira, 23/06/16, a Ciranda de Conversa na Villa abordou o tema “Universidade Brasileira: quais são os nossos valores?”, com a participação dos professores Fernando Saboya de Albuquerque Júnior, do Laboratório de Engenharia Civil da UENF (LECIV); e Vitor de Moraes Peixoto, do Laboratório de Estudo da Sociedade Civil e do Estado (LESCE). O mediador foi Carlos Gustavo Sarmet Moreira Smiderle, que atua no Laboratório de Gestão e Políticas Públicas (LGPP).

Organizada pelos professores Leonardo Miguel, do Laboratório de Estudos da Educação e da Linguagem (LEEL) ; Carlos Gatts, do Laboratório de Ciências Físicas (LCFIS); e Simonne Teixeira, do Laboratório de Estudo do Espaço Antrópico (LEEA), a Ciranda de Conversa na Villa visa fomentar um diálogo franco e aberto entre membros da comunidade acadêmica com concepções, perspectivas e diagnósticos diversos a respeito dos papéis e problemas da universidade, bem como sobre alternativas dentro do cenário de “crise”.

— Através dessa iniciativa, esperamos abrir caminho para a busca coletiva por esclarecimentos e entendimentos mútuos sobre conceitos, crenças e valores que orientam nossos comportamentos, decisões e ações enquanto pessoas dedicadas à vida acadêmico-intelectual do Brasil — explica Simonne.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)