09/06/16 – Segunda Edição

Campos dos Goytacazes, quinta, 09 de junho de 2016. Nº 3.597 – Segunda Edição

UENF recebe ajuda financeira da Alerj

O reitor da UENF, Luís Passoni, recebeu na última quarta-feira, 08/06/16,  a doação de R$ 1,5 milhão proveniente do Fundo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Segundo Passoni, a maior parte do dinheiro (cerca de R$ 1,2 milhão) será utilizada para pagar os terceirizados. O restante será utilizado para o pagamento de alguns fornecedores que vêm colaborando com a Universidade.

– Este dinheiro vem em boa hora, mas ainda é muito pouco. Restarão ainda mais de R$ 15 milhóes em dívidas. É necessário que o Governo inicie o mais rápido possível os repasses mensais à UENF – disse o reitor.

O cheque foi levado por Passoni à Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), que deverá compensá-lo e efetuar o pagamento das PDs (Programações de Desembolso) encaminhadas pela Reitoria para pagamento. Veja mais informações aqui.

Segundo Passoni, a Reitoria da UENF já está se mobilizando para tentar reverter a decisão do Governo de cortar 30% do orçamento liquidado de 2015 em várias secretarias, incluindo a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), à qual a Uenf está vinculada.

– Essa medida poderá inviabilizar o funcionamento da Universidade. Estamos em contato com os deputados e já pedimos audiência ao secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca. Estamos também dialogando com os reitores das outras universidades do Estado para buscar formas de reverter essa decisão – disse.

Telefones religados – Por intervenção da Secti, em função da publicação do decreto de compensação de contas, alguns telefones da UENF foram religados nesta quinta-feira, 09/06/16. A Reitoria aguarda que em breve se chegue também a uma solução definitiva para a energia elétrica e combustíveis.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)