04/06/16

Campos dos Goytacazes, sexta, 04 de junho de 2016. Nº 3.594

CONSUNI discute situação da Universidade

20160603_103116 (1)O Conselho Universitário da UENF (CONSUNI) se reuniu em sessão extraordinária na manhã desta sexta-feira, 04/06/16, para discutir a situação da Universidade e possíveis estratégias para a solução da crise financeira da instituição. A reunião, realizada no Anfiteatro do Centro de Convenções Oscar Niemeyer, teve a participação de representantes das entidades sindicais, estudantes, servidores técnico-administrativos e professores.

Algumas estratégias foram definidas, como a realização de um CONSUNI conjunto reunindo a UENF, a Uerj e a Uezo. Também foi formada uma Comissão com o objetivo de realizar uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). Outra proposta tirada durante o Conselho Universitário foi a de reavaliação, por parte das diferentes categorias, do movimento de greve. No próximo CONSUNI ordinário, será discutida a proposta de não realização do próximo vestibular.

— O que poderia trazer uma situação melhor para a UENF é avançar na questão da autonomia financeira, implantar os repasses através de duodécimos e definir um percentual da arrecadação para as Universidades, como já foi feito em São Paulo e onde temos as universidades mais conceituadas do País — disse o reitor da UENF, Luís Passoni.

Tanto a diretora do Sindicato dos Técnicos (Sintuperj), Maristela Lima, quanto a presidente da Associação dos Docentes (ADUENF), Angélica da Costa Pereira, se posicionaram contra o encerramento da greve neste momento. Angélica informou que o Estado só tem verba garantida para pagar os salários dos servidores até setembro.

— A UENF não tem condições de voltar a trabalhar e também não tem condições de receber novos alunos. Temos que trancar a entrada de novos estudantes. Aí a greve vai surtir efeito — disse Angélica.

PIBID oferece uma vaga em Química

Estão abertas até 08/06/16 as inscrições para seleção de estudantes do curso de Licenciatura em Química para uma vaga de bolsista na área de Química, no âmbito do subprojeto do PIBID. A bolsa tem o valor de R$ 400 e prazo de duração de 24 meses, com possibilidade de renovação por períodos iguais, dependendo do desempenho do bolsista.

Veja mais informações no Edital.

V Workshop Nacional da Rede de Pesquisas em Tuberculose

O  V Workshop Nacional da Rede Brasileira de Pesquisas em Tuberculose – Rede TB, ocorrerá em paralelo ao 52° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical no Centro de Convenções – Maceió/AL, de 22 a 24 de agosto de 2016.

Os inscritos no V Workshop Nacional da Rede estarão isentos da anuidade de 2016, tendo, entretanto, que quitar a anuidade de 2015. O valor da anuidade é de R$ 150,00 para profissionais e R$ 80,00 para estudantes (dúvidas e informações: goudatb@gmail.com ).

Os valores das inscrições do V Workshop da Rede TB serão os idênticos aos do 52° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical,  sendo que ao se inscrever em um deles terá acesso ao outro evento, sem custos adicionais.O pagamento da inscrição no Workshop poderá ser efetuado no boleto ou parcelado nos cartões de crédito.

Veja mais informações no site do evento.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerência de Comunicação (ASCOM) Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ) Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813 Reitoria: (22) 2739-7003 Gerente de Comunicação: Fúlvia D’Alessandri (Jornalista)